06/10/2009

Embraer e Titan Aviation celebram o 3º Jato Legacy 600

Embraer e Titan Aviation celebram entrega do 3º Jato Legacy 600


Empresa de Dubai opera dois Legacy 600 e receberá um Lineage 1000 em 2012.

São José dos Campos– A Embraer entregou um jato executivo Legacy 600 para a Titan Aviation, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em cerimônia realizada hoje na sede da Empresa em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo.

O jato pertence a um cliente não divulgado e fará parte do portfólio de aeronaves gerenciadas e operadas da Titan, que inclui dois Legacy 600, além de um Lineage 1000 com entrega programada para 2012.

“A Titan Aviation é um grande parceiro da Embraer e desejamos a ela muito sucesso com este terceiro Legacy 600”, disse Colin Steve, diretor de Marketing e Vendas da Embraer, Europa, Oriente Médio e África – Aviação Executiva. “A Embraer continuará a apoiar as operações deste cliente e esperamos que ele retorne em breve para novas entregas.” “É uma enorme satisfação retornar à Embraer por ocasião da comemoração do nosso sexto aniversário para recebermos esta terceira aeronave.

Nossas operações com o Legacy 600 têm sido bem-sucedidas, não somente porque o jato possui uma plataforma confiável e comprovada, mas também devido ao excelente suporte fornecido pela Embraer em todo o mundo”, disse o Comandante Sakeer C. Sheik, Diretor-Geral da Titan= Aviation. “Nossa empresa continua investindo na expansão da equipe altamente qualificada no intuito de melhor servir aos nossos clientes e estar preparada para novas oportunidades.”

Durante o evento, o Sr. Ahmed, Diretor de Manutenção da Titan Aviation, comentou que “o Legacy 600 tem desempenho excelente, com muito menos imprevistos de manutenção, apesar da alta utilização dos nossos clientes.

Além disso, os serviços de suporte de monitoramento de manutenção fornecidos pela Embraer, como o Flight Docs (documentação de vôo) e o programa Embraer Executive Care (EEC) são ótimas ferramentas para servirmos aos nossos clientes da forma mais eficiente possível.”

O primeiro Legacy 600 foi incorporado à frota da Titan em junho de 2008 e realiza vôos com freqüência para o Aeroporto London City (LCY), o que não seria possível sem a certificação para aproximação íngreme (steep approach).

Os pilotos contam com o Electronic Flight Bag (EFB), que fornece cálculos precisos de desempenho e cópias eletrônicas dos manuais e cartas de navegação, reduzindo a carga de trabalho do piloto e possibilitando uma cabine de comando mais limpa e organizada.

A segunda aeronave tem se mostrado uma importante ferramenta de negócios para seu proprietário. Entregue para a Titan em julho de 2009, o jato já acumulou mais de 200 horas de vôo.

O equipamento High-Speed Data (HSD) possibilita uma melhor utilização do tempo e aumento da produtividade do trabalho, além de oferecer mais opções de entretenimento nos freqüentes vôos a negócio partindo de Dubai para a Europa ou para o sudeste africano, com duração de até sete horas, sem escalas.

O terceiro Legacy 600 entregue hoje acomoda confortavelmente 13 pessoas em três zonas distintas de cabine.

A aeronave será apoiada pelo EEC, o mesmo programa que garante alta taxa de confiabilidade operacional para os dois primeiros Legacy 600 operados pela Titan.

Titan Aviation - Criada em 2004, a Titan Aviation (www.TitanAviation.aero) tem base em Dubai e operações nos Estados Unidos, Reino Unido, Turquia, Oriente Médio, Índia, Cingapura e Japão.

A companhia oferece serviços de gerenciamento, fretamento e venda de aeronaves, bem como recursos humanos para a indústria de aviação.

Constituída sobre um forte etos empresarial de confiança, valor e serviço, a Titan se destaca por sua resposta rápida e práticas de negócios transparentes, oferecendo serviços diferenciados por meio de profissionais qualificados e suporte de alta qualidade a um custo bastante competitivo.

Com uma equipe altamente motivada, a empresa tem apoiado com sucesso as operações de vários proprietários nos últimos anos.

Perfil: A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras.

Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa.

A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo.

Em 30 de junho de 2009, a Embraer contava com 17.237 empregados – número que não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais OGMA e HEAI – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 19,8 bilhões.| www.embraer.com.br


Fonte:Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação