08/01/2009

Forças de Israel matam motorista

Forças de Israel matam motorista que levava ajuda a Gaza, diz porta-voz da ONU

Ataque teria ocorrido durante trégua temporária na região palestina.
Foguetes lançados a partir do Líbano deixaram dois feridos em Israel.


Tropas de Israel atiraram nesta quinta-feira (8) contra um caminhão da ONU que transportava ajuda humanitária na Faixa de Gaza e mataram o motorista, informou Adnan Abu Hasna, um porta-voz das Nações Unidas no território.

O ataque ocorreu no norte de Gaza, durante a trégua temporária de três horas proporcionada por Israel para permitir a entrada de ajuda no território, que enfrenta um crise humanitária após 13 dias de ataques.


O porta-voz disse que o caminhão, que vinha da passagem de Erez em um comboio coordenado entre ONU e Israel, estava marcado com o símbolo das Nações Unidas.

Segundo o site da TV Al Jazeera, duas pessoas também teriam ficado feridas. As vitimas seriam palestinos.

O Exército de Israel disse que está investigando o caso.


A Faixa de Gaza teve, pelo segundo dia consecutivo, um cessar-fogo de três horas para que a população civil possa obter mantimentos. A trégua ocorreu novamente entre 13h e 16h (9h e 12h de Brasília), disse Peter Lerner, porta-voz do Exército israelense para a coordenação com os territórios palestinos, que disse que a medida tem por objetivo "permitir que a população se abasteça de artigos essenciais".

Foto: AFP

A situação humanitária é grave no 13º dia da ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza. Os confrontos já deixaramu 702 mortos e 3.100 feridos no território dominado pelo Hamas e mataram ao menos 12 israelenses -oito soldados em ação em Gaza e 4 civis atingidos por foguetes em cidades de Israel.


fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação