10/01/2014

ATUALIZADO - SEGURANÇA DE VOO: Avião faz pouso de emergência em Salvador após briga de casal


Avião faz pouso de emergência em Salvador após briga de casal

 VOAR NEWS


 Polícia diz que confusão começou com briga de casal, que está sendo ouvido. Aeronave saiu do Rio Grande do Norte com destino a São Paulo. 

 Um voo da empresa Azul que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP) fez um pouso não programado na manhã desta quinta-feira (9), em Salvador. 

 De acordo com informações do Posto da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o motivo do pouso foi a briga de um casal, que foi encaminhado para ser ouvido por agentes da Polícia Federal (PF). 

 Uma das passageiras do voo, Carmem Diehl, que a confusão começou no aeroporto de Natal. “Toda a confusão começou lá e por isso os passageiros estão indignados, já que deixaram o casal embarcar", afirmou. 

 Segundo Carmem, a discussão continuou dentro da aeronave. "Dentro do voo, o homem começou a gritar com todo mundo assim que a aeronave decolou e uma aeromoça foi tentar contê-lo. Ele agrediu uma das aeromoças na cintura. O homem chegou a tirar a camisa", explicou. Ela disse também que alguns passageiros conseguiram conter o homem e fazer com que ele ficasse imobilizado até que o voo pousasse.

 Um outro passageiro, o cenógrafo Ezequiel Tibúrcio, disse que o homem estava bastante alterado. “Assim que o avião decolou, ele tirou a camisa, ficou de pé e agrediu a aeromoça. Quando a polícia entrou no avião, a mulher que o acompanhava correu para o fundo da aeronave. Depois, ela foi levada pela polícia. Durante toda a gritaria do homem, a mulher permaneceu calada no avião”, explicou. 

 Após o pouso no aeroporto de Salvador, a PF levou o casal para prestar depoimentos. Os tripulantes foram chamados pela PF para prestar depoimento e serão ouvidos ainda nesta quinta-feira. Por volta das 13h, a Azul informou que os passageiros do voo ainda eram acomodados em hotéis e outras aeronaves. 

 A empresa não soube informar quando o próximo voo levando os tripulantes deixaria a capital. 

Confira a nota oficial enviada pela empresa Azul durante a manhã desta quinta-feira.

 "Azul Linhas Aéreas informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. 

O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. 

Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes.” 


 Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação