25/01/2014

ACIDENTE AÉREO - Vereador morto em acidente de avião será velado em ginásio de Suzano


Vereador morto em acidente de avião será velado em ginásio de Suzano Horário ainda não foi definido.




 A aeronave foi localizada na tarde desta sexta-feira, em Pratânia (SP). 


 O velório do vereador Jessé Almeida, que estava em um avião particular cujos destroços foram localizados às 12h15 desta sexta-feira (24) no interior de São Paulo, será realizado no Ginásio de Esportes Paulo Portela, ainda sem horário previsto para começar, segundo a Prefeitura.


 As autoridades afirmaram que no avião também estavam Rubens Geraldino e Edson Geraldino, apontado como dono do avião. 

 A Prefeitura decretou luto oficial de três dias. 

 A aeronave localizada no município de Pratânia (SP) estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (23). 

 De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião com prefixo PR-ZAL decolou do aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP) com destino a Londrina (PR). 

O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) foi feito por volta das 10h. Familiares das vítimas estão no Instituto Médico Legal de Botucatu, segundo informações da Câmara de Suzano, para cuidar da liberação dos corpos. 

 O presidente da Câmara, Said Raful Neto, considerou esta uma grande perda. “Recebemos a notícia com tristeza e surpresa. Estamos todos esperando para começar os trabalhos legislativos do ano e acontece essa tragédia, com um amigo, ótimo vereador e que ajudou em tudo que nós precisamos desde que chegou à Câmara. Estamos todos consternados”, disse. Raful soube do desaparecimento do vereador na manhã desta sexta ao ser avisado por familiares. De acordo com ele, Jessé Almeida não tinha o costume de viajar de avião. 

 Em nota oficial, o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, lamentou a morte do vereador. "É com grande pesar que comunico o falecimento do vereador Jessé Almeida, que teve, durante um ano, uma atuação marcante na Câmara Municipal de Suzano, dando apoio a esta administração e intermediando o diálogo entre a população e o Poder Público. Era um grande amigo, pai, marido e cidadão. Seu trabalho público, como vereador e cidadão fará muita falta ao município e ao povo de Suzano. Que Deus conforte a família, amigos e colegas de trabalho neste momento tão doloroso." 

 Jessé Almeida estava no primeiro mandato como vereador em Suzano e era vice-presidente do Legislativo. Empresário do ramo imobiliário, ele foi eleito pelo Partido da República, em 2012, com 1.273 votos. Paranaense, deixa esposa e dois filhos. 

 O dono da aeronave, Edson Geraldino, é proprietário de uma distribuidora de doces de Mogi das Cruzes (SP). 

 No estabelecimento comercial, funcionários confirmaram que ele estava desaparecido e que a família ajuda nas buscas pelo avião na região de Botucatu.


 Fonte:G1.com - por: Willian Almeida|Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação