18/01/13

VOOS - Neve afeta voos na Europa e provoca cancelamentos


Neve afeta voos na Europa e provoca cancelamentos 

AP Photo/Matthias Schrader
[foto:Valor Econômico]

LONDRES - A neve que cai em alguns países da Europa têm prejudicado voos no continente, levando a cancelamentos e a atrasos para os passageiros. 

No Reino Unido, dezenas de partidas foram canceladas e mais de 2 mil escolas ficaram fechadas nesta sexta-feira.  O aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos mais movimentados do mundo, cancelou 60 voos, enquanto os aeroportos em Cardiff, Southampton e em Bristol, no sudoeste inglês, chegaram a ficar fechados.

 A agência meteorológica britânica emitiu um raro “alerta vermelho” para algumas zonas do sul do País de Gales, onde em algumas áreas pode cair até 30 centímetros de neve.

 Na França, a autoridade de aviação civil pediu que as companhias aéreas cortem seus voos para os aeroportos parisienses Charles de Gaulle e Orly, graças a um alerta de neve. 

A redução no Charles de Gaulle deve ser de 20% e a do Orly, de 10%. Na Alemanha, muitos voos foram cancelados pelo tempo ruim. Na noite de quinta para sexta, mais de mil passageiros tiveram de dormir no aeroporto de Munique, graças à falta de vagas disponíveis em hotéis. 

AP Photo/Rob Taggart
[foto:Valor Econômico - Passageiros dormiram em camas improvisadas na madrugada desta sexta em Munique]

 Segundo o jornal alemão em língua inglesa “The Local”, uma greve de funcionários do setor de segurança causava atrasos no aeroporto de Hamburgo. Os funcionários pedem aumentos salariais – o protesto de hoje pode afetar 19 mil pessoas, em 176 voos, de acordo com o aeroporto.


Fonte: (Dow Jones Newswires)-via:Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...