18/01/2013

SEGURANÇA DE VOO - Autoridades de aviação em todo mundo suspendem voos com Boeing 787 Dreamliner



Autoridades de aviação em todo mundo suspendem voos com aeronaves Boeing 787 Dreamliner 

[foto:planespotters.net by Martin Tietz]

 Após a determinação da FAA, as autoridades de aviação em todo o mundo ordenaram que às companhias aéreas parem de voar seus Boeing 787 Dreamliner, após uma falha na bateria principal em uma das aeronaves da All Nippon Airways (ANA) no Japão. 

 A Qatar Airways juntou-se a companhias aéreas no Chile (LAN) e na Índia (Air India), para parar temporariamente os voos nos 787, seguindo uma diretiva de segurança para suspender os voos das aeronaves por parte da autoridade de aviação norte-americana.

 Os reguladores de aviação na Europa (EASA) também pediram para que os aviões fiquem no solo. Duas principais companhias aéreas do Japão já suspenderam os voos com suas frotas de Boeing 787 na quarta-feira, depois que um dos aviões de passageiros Dreamliner fez um pouso de emergência, o mais recente em uma série de incidentes que têm aumentado as preocupações de segurança sobre a aeronave que muitos veem como o futuro da aviação comercial.

 A All Nippon Airways disse que os instrumentos a bordo durante um voo doméstico indicaram um erro na bateria, desencadeando alertas de emergência. 

O incidente foi descrito por um funcionário do ministério de transporte como “muito grave” – linguagem usada nos círculos internacionais de segurança como uma indicação de que poderia ter ocorrido um acidente.



Fonte:CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação