18/01/2013

SEGURANÇA DE VOO - Abear nomeia diretor de Segurança e Operações de Voo


Abear nomeia diretor de Segurança e Operações de Voo



 Na coletiva de imprensa hoje na sede da Gol, em São Paulo, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, apresentou o novo diretor da associação.
 
Trata-se do comandante Ronaldo Jenkins de Lemos (foto), que ocupa a diretoria de Segurança e Operações de Voo. Ele é ainda diretor técnico do Instituto do Ar, da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. 

 Segundo a Anac, Lemos é formado oficial aviador pela Escola da Aeronáutica em 1969, foi oficial de segurança de voo, realizou curso de piloto de transporte de tropas e foi instrutor da Academia da Força Aérea. 

Ele atuou como piloto inspetor da aviação civil de 1977 a 1991, período em que trabalhou na Divisão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do então Departamento de Aviação Civil (DAC). Realizou o curso básico e avançado de investigação de acidentes aeronáuticos na Federal Aviation Administration (FAA), nos Estados Unidos, em 1982, e o curso de gerenciamento de investigação de acidentes aeronáuticos na Universidade de Cranfield, na Inglaterra, em 1983.

 Lemos possui mais de 10 mil horas de voo e foi comandante de Boeing 737-200 e membro do grupo de investigação e prevenção de acidentes da Varig, de 1991 a 1992.

 Como profissional de segurança de voo, coordenou, conduziu e orientou cerca de 500 investigações de acidentes aeronáuticos.

 ANÁLISE DOS BOEING 787 - Na coletiva, o diretor abordou a questão da retirada de operação dos Boeing 787 Dreamliner da Ana, Jal e Lan, por problemas técnicos, sobretudo ligado à parte elétrica dos jatos. “Foi uma atitude positiva deixar esses jatos no solo”, diz ele. “Mesmo em voos de teste, há problemas ou situações que não são observados, apenas quando entram em operação comercial, no dia a dia mesmo, é que muitas coisas podem aparecer. É isso o que está ocorrendo, e os problemas já estão sendo resolvidos.”


Fonte:Panrotas-por:Claudio Schapochnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação