16/01/2013

CONFLITO EM MALI - França diz que campanha militar no Mali será longa


França diz que campanha militar no Mali será longa 

[FOTO:noticias.bol.uol.com.br]

País enviou tropas para república africana para combater rebeldes. Região norte do Mali está sob controle dos rebeldes islâmicos desde abril. 
[foto:voanews.com]
   O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, disse nesta quarta-feira (16) que a campanha militar do país contra os rebeldes ligados à Al Qaeda no Mali deve ser longa, e que as tropas francesas no terreno estão avançando para o norte da nação africana. "Estamos numa posição melhor do que na semana passada, mas o combate continua e será longo, imagino", disse Le Drian à rádio RTL. "Hoje as forças no terreno estão no processo de destacamento", disse ele. "Até agora, tínhamos algumas forças em Bamako (capital) para proteger a população, os cidadãos europeus e a cidade... Agora as tropas francesas estão avançando para o norte."  

[foto:portuguese.ruvr.ru]

Na terça-feira (15), o presidente da França, François Hollande, disse que os soldados franceses vão permanecer no Mali até que a estabilidade volte ao país da África Ocidental, cuja região norte está sob controle dos rebeldes islâmicos desde abril. 

Hollande disse que a França espera, no entanto, entregar a missão em sua ex-colônia a forças africanas "nos próximos dias ou semanas".

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação