10/01/2013

AEROPORTOS - 'Municipalizar Amarais não está nos planos do governo', diz Alckmin


'Municipalizar Amarais não está nos planos do governo', diz Alckmin

[foto:tucano.org.br]
 Proposta do governador é criar um centro de manutenção e tecnologia. Aeroporto registrou aumento de 36% na circulação de passageiros em 2012. 

  A municipalização do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), não faz parte dos planos do governo estadual.
 [foto:G1]
Governador Geraldo Alckmin (PSDB) em visita a Campinas (SP) (Foto: Marcelo Carvalho / G1)Apesar do aumento de 36% na movimentação de passageiros entre janeiro e dezembro do ano passado, em comparação com 2011, a proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é fomentar os serviços para a aeronáutica, que funcionará como alternativa para outros aeroportos como o Aeroporto Internacional de Viracopos. “Não temos nenhum projeto de municipalização do aeroporto. A nossa proposta para o aeroporto é incentivar as oficinas, o centro de manutenção, tecnologia, que também geram muitos empregos”, afirmou Alckmin. 

Além da proposta para atrair mais empresas para o setor, as ampliações previstas para terminar em março visam incentivar o uso do terminal para as aeronaves pequenas, uma especialidade já praticada no local. 

Com isso, os investimentos seguem por parte do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que é o segundo maior administrador aeroportuário do país, com 31 terminais, sem transferência de recursos e nem comprometimento de investimentos por parte do município.


Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação