05/09/2010

Helibras apresenta um novo conceito em configuração interna de helicóptero

Helibras apresenta um novo conceito em configuração interna de helicóptero no Rio de Janeiro

http://www.luxurylaunches.com/entry_images/0510/05/Mercedes-Benz_EC145_Luxury_Helicopter_1-thumb-550x412.jpg

Arquitetura interna do EC145 permite rápidas modificações.Modelo também será oferecido com design Mercedes-Benz.

http://www.abrapiv.com.br/insideflightsim/wp-content/gallery/ec145/ec145g.jpg

Clientes e jornalistas do Rio de Janeiro vão conhecer, em setembro, uma nova proposta em termos de configuração interna de aeronave.

Trata-se do EC145, o helicóptero que terá uma versão executiva configurada pelo estúdio de design da Mercedes-Benz.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/05/mercedes-benz-style-ec145-luxury-helicopter-3.jpg

http://www.abrapiv.com.br/insideflightsim/wp-content/gallery/ec145/ec145c.jpg

No Brasil, já foram comercializadas quatro unidades desse modelo – três para o mercado executivo e uma para uso parapúblico.

Em todo o mundo, já existem 315 unidades em operação, totalizando 325 mil horas voadas, sem contar com outras 300 unidades adquiridas pelo Exército dos Estados Unidos e outras cinco em atividade na escola de ensaios em voo da Marinha norte-americana.

http://www.luxury-club.fr/images/news/helicoptere/eurocopter-ec145-stylence-1.jpg

EC145 Stylence (Style + Silence) - Especialmente desenvolvido para oferecer o máximo conforto, o EC145 Stylence combina tecnologia avançada e design inovador para criar uma experiência sem paralelos.

Devido ao baixo nível de ruído e de vibração internas, pode-se voar tranquilamente dentro do EC145, que ainda oferece muito espaço para bagagem mesmo com todos os lugares ocupados.

Na configuração executiva – segmento no qual a Helibras possui 46% de participação -, o EC145 foi concebido dentro do conceito “Stylence”, que o torna um dos helicópteros mais silenciosos do mundo, graças ao baixíssimo nível de ruído e vibração internos.

É uma máquina de reduzido impacto ambiental, que apresenta consumo mínimo de combustível e baixa emissão de poluentes

Seu espaço interno de 8,08 m³ também é outro destaque. Acomoda até oito passageiros com muito espaço para bagagem e, nas configurações parapúblicas, permite total acesso para macas e equipamentos, de forma longitudinal, através de amplas portas traseiras.

“Essas diversas configurações, sobretudo no mercado executivo, podem ser conseguidas em curtíssimo prazo e com poucas intervenções, o que caracteriza do EC145 como um helicóptero de muita versatilidade para seus usuários.

Além disso, é uma aeronave de manutenção fácil, com ótima relação operacional custo/benefício por horas de voo.” afirma Julien Negrel.

EC145 Mercedes-Benz Style - Esta mesma aeronave terá uma versão com o interior desenvolvido pelo Mercedes-Benz Advanced Design Studio, a ser comercializada a partir de 2011. A Helibras já exibiu uma maquete deste helicóptero durante a LABACE – Feria de Aviação Executiva realizada em São Paulo, no mês passado.

Trata-se de um projeto conjunto entre a Eurocopter (controladora da Helibras) e a Mercedes-Benz, que desenvolveu uma proposta inovadora de elegância e estilo para helicópteros de uso privado, com a utilização de materiais, arranjos e iluminação interna inspirados em alguns dos veículos da fabricante de automóveis alemã.

Ficha técnica EC145 Stylence.: Capacidade: oito passageiros e 1 ou 2 pilotos | Peso Máximo de Decolagem: 3.585 kg | Velocidade de cruzeiro: 246 km/h | Alcance: 680 km | Motor: 2 turbinas Turbomeca Arriel 1E2 de 738 shp cada | Comprimento: 13,03 m | Altura: 3,96 m.


Fonte:Portal Favor Brasil/Video:Youtube.com/Fotos:luxury-club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação