23/09/2010

Aeroporto de Guarulhos funcionará pela metade em 2011

Aeroporto de Guarulhos funcionará pela metade em 2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibP0XDtwXD9Sn0SMZR3A6KVUPWkTgfWmqHhCxbyZ0if5diyMAWbRxfPtWTK1fM81ZjQSgSd57n92ffjDDfW9_X9kv26i9LWG4-sN29s1oGglOpoy7wqglV6YEdctXeN_sPRYcVWOobHw/s1600/100_800px-aeroportoguarulhos_panoramica.jpg

A redução de 50% na malha de voos realizados em Guarulhos (SP) em 2011 deve ser um dos assuntos mais comentados e debatidos na pauta da reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT) amanhã, dia 22, em Brasília.

A Infraero e a ANAC já anunciaram a medida, que vai vigorar entre 1 de março e 31 de dezembro do ano que vem, enquanto durarem as obras de ampliação da pista do aeroporto, mas não divulgaram medidas para minimizar o transtorno para o País ou como vão compensar essa redução de voos em um dos principais terminais do Brasil.

O trade está preocupado, já que já há grandes eventos fechados para São Paulo no próximo ano, fora o crescimento natural esperado.

Quais alternativas o mercado terá para atender no ano que vem a contratos que já estão fechados por empresas e eventos agendados durante todo o ano?.

Representantes do Conselho de Turismo discutirão se opções como a transferência para Viracopos ou Congonhas – que teve a sua capacidade operacional reduzida após o acidente com a TAM – são plausíveis e se esses aeroportos terão capacidade para atender a essa demanda extra.

Aeroportos como São José dos Campos e mesmo Guarujá estão sendo analisados.

A ANAC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já está em contato com as companhias aéreas que operam em Guarulhos para avaliarem as melhores opções.

A agência informa que até outubro já deverá ter um plano de ação que definirá quantos voos serão cancelados ou desviados para outros aeroportos.

Fonte:Panrotas-Por:Felipe Niemeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação