25/09/2010

Boeing tem novidades sobre a produção dos Super hornet da Austrália

Boeing tem novidades sobre a produção dos Super hornet da Austrália

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/03/ea-18g-growler.jpg

A Boeing anunciou nesta Sexta-Feira (24) que completou a produção do primeiro F/A-18F Super Hornet para a Real Força Aérea Australiana (RAAF) que tem a capacidade de ser convertido em uma aeronave de ataque eletrônico.

A Boeing está no processo de adaptação para o segundo lote de 12 Super Hornet nas instalações da empresa em St. Louis.

O objetivo é possibilitar uma futura conversão das aeronaves para este tipo de tecnologia.

"Incorporar a capacidade de converter uma aeronave para possibilitar o ataque eletrônico garante máxima flexibilidade para nossa Força Aérea no futuro”, afirmou o capitão Steve Roberton, Comandante da 82 Wing da RAAF, que inclui o Super Hornet e as aeronaves F-111.

"Finalmente, se a decisão de incorporar uma opção de ataque eletrônico for tomada, ele vai expandir a capacidade de um sistema do Super Hornet que já é formidável".

O governo Australiano anunciou em março de 2007 a aquisição de 24 unidades do Super Hornet versão Block II, que são equipados com o radar Raytheon APG—79 Active Electronically Scanned Array (AESA).

Onze Super Hornet estão agora operando na base Amberley, em Queensland. Todas as aeronaves foram entregues antes do prazo e dentro do orçamento.

"Além de garantir à RAAF o potencial de introduzir no futuro a capacidade de ataque eletrônico, produzir desde o início essas 12 aeronaves com esse tipo de configuração também reduz o custo, quando comparado com a adaptação em uma data posterior", disse Carolyn Nichols, gerente do programa Super Hornet Australiano da Boeing.



Fonte:Revista ASAS online/Video:Youtube.com/Foto:aereo.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação