05/09/2010

Boeing divulga programa de testes para o Dreamliner

Boeing divulga programa de testes para o Dreamliner

http://www.freedesktopwallpapers4u.com/data/media/65/Boeing-787-Dreamliner-05.jpg

A Boeing divulgou novos detalhes de seu programa de teste da aeronave 787 Dreamliner e disse que quatro das cinco aeronaves de testes estão conduzindo testes de operações remotas esta semana com apneas a aeronave ZA005 continuando as operações em Seattle, no Estado de Washington.

A aeronave ZA001 está em Roswell, no Novo México, para os testes em pistas molhadas; o ZA002 está conduzindo testes em grandes altitudes e em temperaturas baixas no Aeroporto de Keflavik, na Islândia; o ZA003 está efetuando os testes opostos de calor extremo em Yuma, no Arizona, e a ZA004 está operando em Victorville, na California, conduzindo testes de inspeção de cargas de voo.

Gelo artificial está sendo aplicado nos bordos de ataque das asas e nos estabilizadores horizontais e vertical da aeronave ZA005 para testes de formação de gelo – os testes de gelo natural já foram feitos.

“Os testes em voo estão numa fase bem corrida,” disse Scott Fancher, Vice Presidente e gerente geral do programa 787.

“Nós continuamos muito satisfeitos com o desempenho da aeronave. Nós definitivamente colocando o programa no ritmo, sujeitando as aeronaves aos mais duros ambientes e em condições para garantir que o modelo esteja pronto para entrar em serviço.”

Até o momento já foram registradas 1.650 horas de voo em 540 voos.

A primeira aeronave deve ser entregue para a companhia aérea japonesa All Nippon Airways no começo de 2011.

Fonte:Cavok/Foto:freedesktopwallpapers4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação