26/12/2009

USAF confirma QR-170 Sentinel

USAF confirma QR-170 Sentinel veículo aéreo não tripulado" A Besta de Kandahar"


O QR-170 Sentinel é um veículo aéreo não tripulado (VANT), desenvolvido pela Lockheed Martin e operada pela Força Aérea dos EUA (USAF). Ele foi mobilizado para o Afeganistão como parte da Operação Enduring Freedom (Liberdade Duradoura).

A Besta de Kandahar, que foi fotografada no Afeganistão em 2007, é uma aeronave de vigilância, confirma a USAF. Esta, em 8 de dezembro, confirmou pela primeira vez estar voando um avião não tripulado furtivo conhecido como “A Besta de Kandahar”, um drone manchado nas fotos e encoberto de segredos.

De acordo com os detalhes, o avião drone, que antes somente podia ser visto em fotos, é realmente um avião da US Air Force, que confirmou sua existência.

De acordo com funcionários, a US Air Force estava à procura de uma tecnologia na qual as forças terrestres pudessem contar com suas características de vigilância.

O RQ-170 Sentinel, geralmente conhecido como “A Besta de Kandahar”, é um VANT que fornece o apoio técnico para as tropas empregadas em terra.

O prefixo “RQ” do avião indica ser uma drone desarmado, ao contrário do “MQ”, designação utilizado para as aeronaves Predator e Reaper, equipadas com mísseis e bombas guiadas de precisão. Especialistas em aviação apelidaram o drone de “A Besta de Kandahar” após fotografias terem surgido no início deste ano mostrando a aeronave misteriosa no sul do Afeganistão em 2007.

A imagem sugere um avião com um projeto do tipo furtivo evasivo a radar, lembrando uma versão menor de um bombardeiro B-2.

A força aérea disse que o avião veio da Skunk Works da Lockheed Martin, também conhecida como Programas de Desenvolvimento Avançado, na Califórnia , a casa de sofisticados e, muitas vezes secretos projetos de defesa, incluindo o avião espião U-2, o caça F-22 e o F-117 Nighthawk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação