17/12/2009

US Airways inicia voos com meta de 80% de ocupação

US Airways inicia voos com meta de 80% de ocupação

US Airways


Chegou hoje ao Rio de Janeiro, às 9h15, o primeiro voo da US Airways proveniente de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA).

Cerca de 100 passageiros desembarcaram no Aeroporto do Galeão, no Rio, e outros 180 embarcam no voo de volta, com saída marcada para 22h50.

O equipamento usado é um Boeing 767 e as operações são diárias.

Segundo o gerente de Vendas da companhia para o Brasil, Rogério Schaffer, a previsão é operar no País com ocupação média de 80%. “Isso porque os meses de dezembro, janeiro, fevereiro já estão praticamente lotados”, disse ele, ressaltando que o grande diferencial da empresa é a localização do aeroporto para conexões.

Charlotte está a uma hora de voo de 50% da população americana. É de onde ligamos 126 destinos non-stop – sendo 23 internacionais – com mais de 560 voos diários”, informou.

A companhia tem cinco posições de check-in no Terminal 2 do Galeão e o escritório no centro da cidade (Praça Floriano, 19, 10 andar) deve ficar pronto em duas semanas.

Eric Mathieu, diretor Internacional de Vendas da US Airways, confirmou que a empresa espera operar já no segundo semestre de 2010 um voo a partir de São Paulo.

“Esse voo será possível após as autoridades norte-americanas aprovarem a troca de slots entre a US Airways e a Delta Airlines”, explicou.

Em 2010, segundo Mathieu, o foco da US Airways no Brasil será o mercado corporativo. “Já estamos trabalhando bem o mercado de lazer e agora queremos incrementar o segmento corporativo nos aproximando de grandes empresas”, disse.



fonte:Panrotas /por:Felipe Niemeyer

Um comentário:

  1. Charlotte para San Francisco é com a US Airways.

    Rio -> San Francisco (tem que trocar de avião em Charlotte)

    Rio-> Charlotte (Boeing 767)
    Charlotte - SF (Airbus 321)

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação