30/12/2009

Novo esquema de revista de bagagens em Aeroportos

Brasileiros passam por novo esquema de segurança nos aeroportos dos EUA




















Quem estava acostumado a viajar do Brasil para os EUA percebeu as diferenças com as novas medidas de segurança.

Os passageiros tiveram que chegar mais cedo para passar por procedimentos rigorosos.



O transporte aéreo não consegue suportar, a longo prazo, a revista generalizada dos passageiros nos aeroportos, estimou nesta quarta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que pediu aos Estados Unidos que colaborem para solucionar a questão.

"As soluções a longo prazo devem passar pela melhoria das tecnologias e das técnicas de avaliação de riscos reais", destaca o diretor-geral da IATA, Giovanni Bisignani, em carta dirigida à secretária de Segurança Interior dos EUA, Janet Napolitano, após o atentado frustrado do Natal contra um voo entre Amsterdã e Detroit.

"O sistema de transporte aéreo não pode suportar, a longo prazo, a revista de 100%" dos passageiros, disse Bisignani."No lugar de buscar objetos suspeitos - como alicates de unha e embalagens falsas de xampu -, os sistemas de segurança deveriam se concentrar nas pessoas suspeitas. Agregar novas técnicas a um antigo sistema não levará aos resultados esperados".Em vez de apostar na revista individual, as novas tecnologias deveriam ser combinadas aos serviços de inteligência para os procedimentos de controle, estima o diretor-geral da IATA.

"É o momento de se investir" em um novo sistema, "que combine o melhor da tecnologia de controle com o melhor dos serviços de inteligência"."Este sistema permitiria aos controladores ter acesso a importantes informações sobre os passageiros para a avaliação dos riscos reais", destaca Bisignani.




fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação