26/12/2009

Air Comet decreta falência e deixa 7 mil no chão (foto: airplane-pictures.net) (foto: airplane-pictures.net) O governo espanhol acaba de decretar a fa

Air Comet decreta falência e deixa 7 mil no chão

(foto: airplane-pictures.net)

(foto: airplane-pictures.net)


O governo espanhol acaba de decretar a falência da aérea Air Comet.

A medida cai como uma bomba para cerca de sete mil passageiros, que já tinham passagens emitidas junto à empresa. A informação é da BBC Brasil.

Segundo o Ministério do Fomento, a companhia tem uma dívida superior a 100 milhões de euros, incluindo salários atrasados de 640 funcionários, que não recebem há seis meses.

O governo disse que retirou a licença de operações porque a empresa não tinha viabilidade nem para garantir o combustível dos aviões.

A situação nos saguões do aeroporto de Barajas, em Madri, é bastante complicada.

Nenhum dos 13 aviões da aérea tem permissão para sair, afetando clientes com destino a 14 países, que, na maioria, voltariam para passar as festas com suas famílias.

O Ministério do Fomento espanhol se comprometeu a fretar aviões e tentar encaixar a maioria dos passageiros em voos de outras companhias locais, como a Iberia e Air Europa, mas já avisou que não será possível levar todos.

Para o Jornal de Negócios, de Portugal, a falência não afeta somente passageiros, mas também a Marsans, principal investidora da Air Comet.

A operadora espanhola injetou, nos últimos dois anos, 143 milhões de euros, segundo o periódico.

fonte:BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação