15/12/2009

Azul completa um ano e anuncia investimentos

Azul completa um ano e anuncia investimentos


Pedro Janot, Gianfranco Beting e time da Azul que comemorou hoje um ano de operações
Ao comemorar o primeiro ano de operações hoje, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a Azul Linhas Aéreas decola para voos ainda mais altos.

“A previsão é investir US$ 300 milhões em 2010, considerando-se novas aeronaves, treinamentos, infraestrutura, entre outros itens”, disse Pedro Janot, presidente da companhia aérea.

Ele liderou parte da diretoria da empresa no “parabéns a você” que movimentou o aeroporto, pouco antes do embarque do voo inaugural para Florianópolis, em Santa Catarina.

Para os que se surpreenderam de a companhia alcançar a marca de dois milhões de passageiros dias antes do primeiro ano um recorde mundial, aliás (a previsão é fechar 2009 com 2,3 milhões de usuários) ,as projeções para 2010 são ainda mais expressivas: serão mais sete novas aeronaves, sete novos destinos, 17 novas rotas e 4,2 milhões de passageiros transportados até 31 de dezembro.

Viracopos ainda é o maior foco de interesse da Azul, atesta Janot, mas Congonhas habita o imaginário do presidente. “Congonhas é o filé mignon da aviação nacional, mas para nós só compensará operar com 15 ou 20 slots”, pondera.



Fonte:Panrotas online/por:
Vera Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação