26/12/2009

Boeing da American AirLines sai da pista e deixa feridos

Boeing da American AirLines sai da pista e deixa feridos



Pelo menos 91 pessoas ficaram feridas ontem depois que um Boeing 737 da American Airlines, com 154 passageiros e tripulantes a bordo, saiu da pista ao pousar em meio à chuva na Jamaica.

A aeronave, que decolou de Miami em um voo originário de Washington, sofreu danos na fuselagem.

Testemunhas afirmaram que o avião partiu-se em dois pedaços, informação que foi negada oficialmente pela companhia aérea. Os feridos foram levados para hospitais locais.

– A situação está sob controle, não houve fatalidades e os feridos estão sendo tratados – garantiu o ministro da Informação da Jamaica, Daryl Vaz.

Uma porta-voz da American Airlines, Andrea Huguely, afirmou que ao menos três pessoas ficaram internadas nos hospitais. “Com o impacto, a aeronave atingiu um barranco quando saiu da pista, então a marcha de aterrissagem e os motores se desprenderam da aeronave, como foram programados para fazer. A ponta da asa esquerda também se separou da aeronave”, afirmou a assessora. “A fuselagem está intacta, mas há rachaduras em duas áreas”.

Um passageiro contou a uma rádio local em Kingston que o voo estava “turbulento pelo caminho e o pouso foi horrível”.,


– O avião não pareceu estar reduzindo de velocidade quando aterrissou. Houve um forte barulho, depois uma pancada enorme e então começamos a perceber a chuva entrando pela parte de cima – afirmou.

Outra passageira, Naomi Palmer, afirmou ao jornal Jamaica Observer que “o avião bateu e se partiu”.


Foi a segunda vez este mês que um avião da American Airlines saiu da pista. No dia 13, um MD-82 da companhia derrapou em Charlotte, nos EUA, durante aterrissagem, causando danos ao avião. Ninguém ficou ferido.



Fonte:Direto da Pista / Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação