07/10/2009

SÉRIE PORTA AVIÕES

SÉRIE PORTA AVIÕES




O USS Oriskany apelidado de O Barco,era um dos 24 navios classe Essex construídos logo após a II Guerra Mundia , e foi o terceiro da Marinha Americana a ostentar o nome em homenagen a grande batalha de Oriskany(1777-1783/ pela revolução americana).
AJ-1 SAVAGE ON USS ORISKANY

Considerado pelas autoridades como uma embarcação de casco longo diferente das Classes Ticonderoga, teve sua construção suspensa em 1947, e ,sendo modernizada em 1950,como modelo para futuras embarcações do tipo.




Operou principalmente na região do Golfo em 1970 ,ganhando condecorações por serviços nas batalhas da Coréia e Guerra do Vietnã.

Em 1966 um dos maiores acidentes ,um incêndio causou a morte de 44 marinheiros.

Em 1976 outro navio de sua classe foi desmontado e vendido como sucata .

Em 1997 o Oriskany após a falta de atualização se encontrava obsoleto e de manutençao cara .

em 2004 foi decidido que a embarcação seria afundada para servir de recife artificial ao largo da costa da Flórida no Golfo do México.

Após vários estudos e análises ambientais foi concluido que após a retirada de materiais e substâncias tóxicas ao meio ambiente ,a embarcação seria cuidadosamente afundada em alto mar.

Click image for larger view.
Em 17 Maio de 2006 após estudos embientais e de posição vertical à profundidade, para melhor acesso a mergulhadores desportivos, finalmente o Oriskany vai a pique,tornando-se o maior recife artificial do mundo.


Starboard view of the Oriskany






fonte:wikipédia /tradução e edição voarnews/videos :Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação