07/10/2009

porta aviões britânicos

porta aviões britânicos



IL090028

Entre os dias 5 e 23 de outubro, o porta-aviões HMS Illustrious da Royal Navy (Marinha Real) estará participando do Exercício Joint Warrior 092, uma operação conjunta das três forças singulares britânicas.


Ao todo, embarcaram oito aeronaves Harrier GR9 da Ala de Ataque Naval (Naval Strike Wing), dois Helicópteros Merlin ASW (Anti Submarine Warfare - antisubmarino) do Esquadrão 814, dois Sea King ASAC (Airborne Surveillance and Area Control - vigilância e controle de área) do Esquadrão 854 e um helicóptero Lynx.

IL090028

IL090028

Além dos britânicos, forças de outras 10 nações participam do exercício, que inclui 18 embarcações de superfície, 3 submarinos e aproximadamente 50 aeronaves.

A bordo do HMS Illustrious, o comandante do Grupo de Ataque de Porta-Aviões do Reino Unido (COMUKCSG - Commander UK Carrier Strike Group), Comodoro Simon Ancona, estará liderando uma Força-Tarefa composta por 9 navios de diferentes países.

Após o Joint Warrior 092, o Illustrious deverá seguir para Liverpool, onde ocorrerá o evento de encerramento das comemorações de 100 anos da aviação naval britânica.

…outro em preparação

ark-royal-ras-com-wave-ruller-foto-royal-navy

Em breve, o HMS Ark Royal deverá voltar à plenitude operacional.

Atualmente, este que é um dos dois porta-aviões britânicos em atividade está cumprindo uma fase de testes de mar, após um período de manutenção.

Nas últimas duas semanas, a tripulação do navio vem conduzindo testes de armas, de comunicações, de motores (nos quais atingiu-se 30 nós), de segurança (Initial Sea Safety Training - ISST), operações de lançamento, transferência e recolhimento de botes, além de operações no convoo com helicópteros Lynx, Sea King e Chinook, incluindo exercícios simulados de acidente com aeronaves.

Essa fase de adestramento vem sendo realizada próxima à costa Sul das Ilhas Britânicas. Segundo a Marinha Real, todos os departamentos do navio estão testando ao máximo sua efetividade, envolvendo-se continuamente em exercícios gerais de combate a incêndios e alagamentos.

Destaque para o trabalho do Depto de Operações de Guerra, que opera em regime 24/7 testando assinaturas acústicas. Ao final do ano, o navio deverá entrar na fase BOST - Basic Operational Sea Training - Treinamento Básico Operacional no Mar.

ark-royal-flying-ops-foto-royal-navy


FONTE:Poder Aéreo e FOTOS: Royal Navy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação