02/10/2009

Mitsubishi anuncia venda milhonária de aeronaves

Mitsubishi Heavy Industries anuncia venda milhonária de aeronaves


A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX8GBWFxiS61Aoup2r3VNLcoTZ7vujKbuq2jQONZOSv0Ra0aE0RqbDH68R_OsF175BnMIRI1I8KtFChWAqFyxwhbHJrycltRwUbMEcyQykiQLgYfZD8X329rJVt3X-kXnYs-DtbxL467aB/s400/yourfile.gif” contém erros e não pode ser exibida.
Mitsubishi Aircraft, rival da Embraer, obtém grande encomenda

Companhia norte-americana TSH faz pedido de 100 aviões regionais e se torna a segunda maior cliente


A Mitsubishi Aircraft, unidade da Mitsubishi Heavy Industries, anunciou na sexta-feira que recebeu uma encomenda de até 100 aviões regionais de uma companhia aérea norte-americana, dando fôlego à nascente indústria de fabricação de aviões do Japão.

A Trans States Holdings (TSH), segunda maior empresa aérea independente regional dos EUA, tornou-se a segunda cliente da Mitsubishi Aircraft depois da All Nippon Airways (ANA).

É também a primeira cliente da fabricante japonesa no exterior.

O negócio representa uma vitória para a Mitsubishi, que desafia a brasileira Embraer e a canadense Bombardier com seu projeto de 2 bilhões de dólares para o desenvolvimento do primeiro avião comercial no Japão.

A TSH disse que a eficiência de combustível e outras vantagens econômicas sobre as ofertas rivais motivaram a empresa a optar pelos jatos da Mitsubishi.

A Mitsubishi informou que a primeira entrega à TSH ocorrerá em 2014.

Os outros 99 aviões serão entregues num prazo de cinco a seis anos após a primeira unidade.

A fabricante tem como meta vender 1.000 aviões entre 20 e 30 anos, mas até a encomenda da TSH tinha apenas um pedido de até 25 aeronaves de 70 a 90 passageiros.

Analistas calculam que cada avião custe entre 3 bilhões e 4 bilhões de ienes (de 33 milhões a 45 milhões de dólares).

A TSH compreende a Trans States Airlines, que opera com a marca US Airways Express para a US Airways, e a GoJet Airlines, que opera como United Express para a United Airlines.

A Trans State Airlines tem 48 aviões de 50 lugares da Embraer. A GoJet possui frota de 15 jatos de 66 assentos da Bombardier.

Juntas, as companhias realizam 350 voos por dia entre 50 cidades. (Reportagem adicional de Nobuhiro Kubo, Colin Parrott e Mayumi Negishi).


fonte: REUTERS - Via Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação