05/10/2009

DANEL AVIATION NEGOCIA VENDA DE CAÇAS PARA O EQUADOR

DANEL AVIATION NEGOCIA VENDA DE CAÇAS PARA FORÇA AÉREA DO EQUADOR



cheetah-c

A empresa sul-africana Denel Aviation está em negociações com a Força Aérea do Equador (FAE) para a venda de 12 caças Cheetah C/D.

A FAE precisa substituir suas aeronaves de combate supersônicas e os Cheetah C e D ex-SAAF, desativados com a entrada em serviço do Gripen, parecem ser uma ótima compra de oportunidade.

Em abril deste ano uma equipe da FAE esteve na África do Sul para vistoriar as aeronaves disponibilizadas pela Armscor, a agência estatal responsável pelos equipamentos desativados da África do Sul.

A frota de Cheetah foi aposentada pela SAAF em 2008 e a Denel Aviation esteve envolvida na fase estruturada do sistema de apoio logístico do Cheetah e auxiliou a embalagem dos sistemas e armazenagem dos equipamentos, enquanto se aguarda uma possível venda.

A Denel Aviation foi o contratante principal para o desenvolvimento do Cheetah em meados da década de 80, uma variante do Mirage III, e detém a autoridade de concepção, manutenção e os conhecimentos sobre a aeronave.

Os Cheetah estão equipados com aviônica moderna e podem usar empregar bombas guiadas a laser (LGB) e bombas guiadas por GPS. Para missões ar-ar os caças podem empregar o míssil BVR V4 R-Darter (irmão do Derby israelense), U-Darter e Python 3.

cheetah-d


fonte:Poder aéreo/Video :Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação