29/05/2012

Dirigível da Northrop Grumman deve fazer seu primeiro voo em Junho


Dirigível da Northrop Grumman deve fazer seu primeiro voo em Junho

O dirigível remotamente pilotado de 300 pés de comprimento e 70 metros de altura, o LEMV (Long Endurance Multi-Intelligence Vehicle) da Northrop Grumman, está programado para voar pela primeira vez no início de junho, em Lakehurst, Nova Jersey. 


O vôo inaugural deve ocorrer a qualquer momento entre os dias 6 e 10 de junho, se o tempo permitir, e em seguida será levado para Flórida, onde ele será equipado com equipamentos de vigilância. 

 O LEMV foi projetado para operar com o Exército dos EUA como uma plataforma de reconhecimento e vigilância, capaz de permanecer no céu por dias ou semanas, desde que não esteja muito ventoso na sua altitude operacional. Alan Metzger, diretor de programas de dirigíveis na Northrop Grumman disse a revista The Engineer, que o LEMV poderá ser capaz de transportar até 2.500 quilos de carga útil e tem uma resistência máxima próxima de três semanas. 


De acordo com Metzger, o LEMV será “muito mais barato para operar” que as aeronaves mais convencionais. Três semanas no ar poderiam custar cerca de US$ 20.000, para 3.500 litros de combustível queimado, dependendo dos preços dos combustíveis. 

 O veículo pode viajar a velocidades de até 80 nós, mas ventos acima de 20 mph são motivo de preocupação no voo. LEMV está prevista para atravessar o Atlântico no final do ano para uma demonstração de combate na linha de frente.



Fonte:CAVOK
Fotos:armybase.us;flickr.com-por:lazzo51
Vídeo:Aerovehiclesinc2010 Channel-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação