29/05/2012

Avianca e aérea chilena têm acordo de code-share




Avianca e aérea chilena têm acordo de code-share 



A colombiana Avianca e a chilena Sky Airline darão início, nesta quinta-feira (dia 31), a um acordo de code-share entre rotas no interior da Colômbia e do Chile. Este acordo complementa-se com outro já firmado entre a Sky Airline e a Taca em outubro do ano passado. 



 Com o acordo, os clientes provenientes de Santiago com a Sky Airline poderão fazer a conexão em código compartilhado, via Bogotá, com a Avianca para Barranquilla, Cali, Cartagena, Medellín, San Andrés e Santa Marta. 

 Por outro lado, os que chegarem à capital do Chile com a Avianca poderão usar o code-share para realizar conexões, por meio da Sky Airline, para Iquique, Calama, Puerto Natales, Antofagasta, Copiapó, Concepción, Temuco, Puerto Montt e Punta Arenas. 

 O acordo inclui a venda de bilhetes aéreos Bogotá-Santiago com a Avianca. Os clientes das duas companhias também poderão adquirir bilhetes por meio dos diversos sistemas de vendas, call center e agências de viagens. 

 Entre os benefícios, de acordo com as duas companhias, estão a diminuição do tempo de conexão, eliminação dos múltiplos processos de check-in e otimização no manejo de bagagem. 

 O presidente executivo da Avianca Taca, Fabio Ramírez, disse que o acordo de código compartilhado constitui um importante passo para ambas companhias. “A medida nos permite consolidar a oferta de rotas e destinos no sul do continente e, deste modo, ampliar as opções de conexão e serviço aos passageiros das companhias que atuam na região.”

Fonte:Panrotas-Reportagem de Biaphra Galeno
Fotos:Airliners.net/Jetphotos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação