28/05/2012

Aeroporto de Chapecó (SC) voltará a operar em junho


Aeroporto de Chapecó (SC) voltará a operar em junho 


Segundo o governo catarinense, as obras de restauração da pista de pouso e decolagem do aeroporto Serafim Bertaso, de Chapecó, devem estar concluídas até o dia 25 de junho. 

A obra recebe cerca de R$ 12 milhões em investimentos, sendo R$ 9,6 milhões do governo do Estado e o restante como contrapartida da Prefeitura de Chapecó.

 A informação foi confirmada hoje em audiência com o governador Raimundo Colombo e com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Pacheco de Guaranys, em Brasília.

 De acordo com o relatório apresentado à ANAC, as obras de pavimentação estarão concluídas até o dia 10 de junho e até o dia 25 estarão prontas as obras de sinalização e balizamento noturno. 

O governador Raimundo Colombo pediu agilidade na liberação do aeroporto, que tem movimentação de 23 mil pessoas por mês e agora está interditado. “O aeroporto de Chapecó atende uma grande região que inclui o Oeste de Santa Catarina, Norte do Rio Grande do Sul e Sudoeste do Paraná, por isso estamos fazendo todos os esforços para agilizarmos as obras”, afirmou o governador.


Fonte:Panrotas -Reportagem de :Claudio Schapochnik

Foto:wp.clicrbs.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação