23/06/2010

USAF fecha contrato com a Boeing para modernização de seus KC-10

USAF fecha contrato com a Boeing para modernização de seus KC-10 Extender


http://www.af.mil/shared/media/photodb/photos/060621-F-2034C-001.JPG

Boeing KC-10 Extender da USAF

A Boeing anunciou hoje que recebeu um contrato de US$216 milhões da U.S. Air Force (Força Aérea dos EUA) para modernizar a frota de 59 jatos KC-10 Extender de reabastecimento aéreo atualmente em operação, com novos sistemas de comunicação, vigilância, navegação e gerenciamento de tráfego aéreo (CNS/ATM).

A modernização dos KC-10 permitirá que a frota fique de acordo com a prevista norma 2015 CNS/ATM da Federal Aviation Administration (FAA)/International Civil Aviation Organization (ICAO), a qual permite o acesso compartilhado do espaço aéreo civil e militar, permitindo as operações de reabastecimento das aeronaves ao redor do mundo.

“Na medida que o tráfego aéreo continua a crescer, modernos sistemas CNS/ATM começam a ser essenciais para comunicar informações de voo precisas e para obter as rotas mais diretamente,” disse Mike Harris, vice presidente da Boeing para Desenvolvimento de Sistemas de Armas.

Essa modernização é crítica para a segurança dos pilotos da USAF, para a efetividade da missão e para atingir um baixo custo operacional.”

O contrato de cinco anos foi desenhado no projeto e no trabalho de desenvolvimento efetuado pela Boeing Defense, Space & Security e Boeing Commercial Airplanes.

O contrato será gerenciado pela unidade da Boeing de Long Beach, California.

A primeira aeronave será modificada e testada em voo em 2012 na unidade da companhia de San Antonio, Texas.

A Boeing completará e entregará o último KC-10 Extender modificado em 2015.


Fonte:Cavok-Video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação