22/06/2010

Blog cria plebiscito virtual em busca de justiça para o caso o Caso Aerus

Blog cria plebiscito virtual em busca de justiça para o caso o Caso Aerus (Aposentados Varig)

http://fl410.files.wordpress.com/2010/03/varig-boeing-767-200er.jpg



A campanha Aviões Abatidos (www.avioesabatidos.blogspot.com), criada para divulgar e denunciar a triste situação em que vivem os aposentados da Varig e contribuintes do Fundo de Pensão Aerus, ganhou um novo instrumento de luta.

Trata-se do “Plebiscito Aviões Abatidos”, que traz a seguinte pergunta aos internautas: “Você acha que a União deve pagar o que está devendo aos Aposentados do Aerus?”. É uma simples e rápida votação virtual que pode reascender a esperança de milhares de aposentados que já estão há quatro anos sem receber suas aposentadorias.

Muitos desses aeronautas e aeroviários aposentados estão na miséria, sem dinheiro até para suas necessidades básicas como alimentação e medicamentos.

Os óbitos desse grupo de pessoas, na faixa dos 72 anos, aumentaram em 20%.

Veja esses depoimentos: http://www.youtube.com/watch#!v=-wYsnv73tPg

A campanha tem gerado repercussão nos últimos dias, sendo pauta de importantes programas jornalísticos. De olho na gravidade da situação, diversos Veículos de Comunicação tem oferecido espaço para a discussão do problema. Com isso, a campanha tem recebido apoios e elogios de diversas partes do país.

Para ajudar na campanha, basta acessar o blog www.avioesabatidos.blogspot.com e votar no Plebiscito Aviões Abatidos. Além disso, o internauta pode seguir o canal no Twitter (www.twitter.com/avioesabatidos), visitar o canal no YouTube (www.youtube.com/avioesabatidos) e divulgar os links da campanha.

Entenda o Caso Aerus

Com a quebra da Varig, o Fundo de Pensão Aerus, que tinha a União como agente fiscalizador, ficou sem recursos para pagar seus milhares de contribuintes. Por mais de 20 anos, os ex-funcionários da Varig contribuíram todo mês, com o dinheiro do próprio salário, para esse fundo de pensão, que hoje depende da União para efetuar o pagamento.

Como já foi determinado por lei, por meio de liminar, a União é a única responsável por fiscalizar e garantir a segurança dos fundos de pensão e seus pensionistas.

É dela a responsabilidade pelos contribuintes, em quaisquer circunstâncias. Portanto, o objetivo do blog é reunir internautas e fazer com que a União assuma sua dívida, pois é dela a responsabilidade pelo pagamento dos aposentados do Aerus.

Sobre Aviões Abatidos

O Aviões Abatidos não pertence a nenhuma comissão, sindicato ou coligação. Trata-se apenas de um grupo de pessoas que clamam por justiça.

Esse espaço pretende fazer o Caso Aerus chegar ao maior número possível de brasileiros.

É uma causa sem fins lucrativos, apolítica e puramente social. Nosso objetivo é fazer com que a União se responsabilize e pague o que deve a esses aposentados, pois muitos vivem hoje em situações precárias, desumanas e indignas.

LINKS AVIÕES ABATIDOS
BLOG: www.avioesabatidos.blogspot.comTWITTER: www.twitter.com/avioesabatidosYOUTUBE: www.youtube.com/avioesabatidos


Voar News se manifesta solidário à sua luta pelo cumprimento da justiça e reivindicação dos direitos dos amigos e companheiros Aeronautas .
desde já nos colocamos a inteira disposição
Acompanharemos seu blog e divulgaremos sua luta .

Atenciosamente: Cmt Mario Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação