24/06/2010

Comissão aprova aumento no limite a estrangeiro em aéreas

Comissão aprova aumento no limite a estrangeiro em aéreas


A comissão especial da Câmara dos Deputados encarregada de propor alterações no setor aéreo aprovou na noite de quarta-feira aumento no limite à participação de capital estrangeiro com direito a voto em decisões de companhias aéreas nacionais de 20% para 49%.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) a 31 projetos de lei sobre o tema, com sugestões inclusive da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea, instalada em 2007 na Câmara.

O substitutivo segue agora para análise do plenário, segundo a agência de notícias da Câmara.

A expectativa é que a votação pelo plenário ocorra em agosto.

"A comissão especial já construiu um grande acordo e, nessa matéria, não há situação ou oposição", afirmou à agência o vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Segundo a agência, a alteração tem como objetivo ampliar a capacidade de investimento das companhias aéreas brasileiras e oferecer competitividade ao setor que consome grande parte de seus insumos cotados em dólar.

A aprovação ocorreu em um momento de forte alta na demanda por passageiros no País.

De janeiro a maio, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o tráfego aéreo doméstico registrou alta de cerca de 30% na demanda em relação ao mesmo período de 2009.


Fonte:Invertia-via Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação