19/06/2010

Russia pretende adquirir caças de 5ª Geração até 2016

Russia pretende adquirir caças de 5ª Geração até 2016

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/03/pakfa1gray.jpg

O ministério de Defesa da Russia irá solicitar a compra de pelo menos 50 caças de 5ª Geração até 2016 ,informou um oficial nesta Quinta-Feira (17).


"A primeira fase das aquisições começarão com mais de 50 aeronaves,"disse Vladimir Popovikin-Vice Ministro de Defesa e aquisições de armamentos.

Após observar os voos de teste da aeronava T-50 com o Primeiro Ministro Russo Vladimir Putin,conversaram com o piloto de testes Sergei Bogdan que disse que:"era o 16º voo de testes com o protótipo e que ainda seriam feitos outros em breve".



Popovikin disse que ,com base nos resultados dos testes iniciais,o Ministro da Defesa irá comprar cerca de 6 a 10 caças já em 2012.


Ele disse que os caças serão superiores aos análogos Americanos.

"Os requisitos que estamos buscando para este avião ,estão bem acima dos que são empregados nas aeronaves dos EU.

Putin disse que o caça Russo será três vezes mais barato que o similar estrangeiro.

O Primeiro Ministro disse que cerca de 30 Bilhões de Rubros (US$ 1 Bilhão) já foram gastos no projeto , e outrosa 30 Bilhões seriam necessários para completa-lo,após o qual -motores e armamentos entre outros componebtes seriam atualizados.

Ele disse ainda que a modernização da construção e com os melhoramentos ,o caça terá uima vida útil de 30 a 35 anos.


Quando o Primeiro Ministro Putin subiu ao Cockpit da aeronave perguntou sobre o desempenho do caça ao piloto Bogdan que lhe disse tudo sobre as características originais da aeronave ,em particular da sobre carga ,e foi muito convincente.


"Eu sei tenho alguma experiência de voo ",disse o Primeiro Ministro .


Em 2000 o então presidente inteirino Putin copilotou uma aeronave Sukhoi SU-27 Flanker ,antes das eleições presidenciais.


Projeto conhecido apenas pela Russia como PAK-FA,na Sukhoi o atual projeto tem o nome de T-50 e foi projetado para competir com os F-22 Raptor e os F-35 Lightning II que são os unicos de 5ª geração no mundo.

O PAK-FA vem sendo projetado desde 1990-oficiais de alto escalão da Russia dizem que a aeronave com alcance de 5.500 Km deve entrar em serviço na Força Aérea Russa em 2015.

O PAK-FA deverá receber armamentos de ultima geração AR-AR,AR Superfície ,Anti -Navios ,além de receber dois canhões de 30mm.




Fonte:RIANOVOSTI/Tradução e adaptação Voarnews/Video RT new via Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação