16/06/2010

Russia participará de licitação para fornecimento de Sistema de Mísseis S-300 e S-400 para Turquia

Russia participará de licitação da Turquia para fornecimento de Sistema de Mísseis S-300 e S-400

http://defensetech.org/wp-content/uploads//2010/04/Russian-S-300-SAMs-on-Parade.jpg



O Governo Russo informou nesta Quarta-Feira que está pronto para participar do concurso de licitação para fornecimento de Sistema de Mísseis Terra-Ar "S-300 e S-400" para o Governo da Turquia.

"O Exercito Turco tem uma grande necessidade de Sistemas de Mísseis de Defesa de longo alcance como o S-300 e S-400,disse o CEO da Empresa de exportação ROSOBORONEXPORT ( armamentos russos )-Anatoly Isaikin,"A Russia tem manifestado grande interesse em participar do processo de licitação para o fornecimento de tais sistemas".

Ele disse ainda que,os principais fabricantes de SAM dos países ocidentais que participarão do processo ,"estão em pé de igualdade com a Russia".

Porém Isaikin não informou quais são as modificações incorporadas aos sistemas SAM que serão oferecidos para a Turquia.

Peritos militares Turcos disseram que o governo de Ancara está muito interessado no Sistema Russo , que, poderiam efetivamente proteger as fronteiras do Sul do país.

A versão avançada do Sistema de Mísseis S-300,chamada de S-300PMU1,tem um alcance de mais de 150Km(100Mn) e tem o poder de interceptação de aeronaves tanto em baixas altitudes quanto em altas altitudes-tornando-se muito eficaz em proteger as fronteiras contra possíveis ataque aéreos.

O S-300V Antey 2500(SA-12 Gladiator Giant),conciste em um novo veículo de comando ,um conjunto de radares avançados e até seis veículos de carregadores atribuídos a cada lançador.

http://port.pravda.ru/img/idb/photo/001-2218.jpg

O S-400 (SA-Growler),tem a capacidade simultânea de envolver até seis alvos com um intervalo de 400 Km(250Mn) e pode atingir uma altitude de até 30Km,incluindo em seus alvos ,aviões,míssseis de cruzeiro e mísseis balísticos.

http://img.blogs.abril.com.br/1/falandorusso/imagens/m-015.jpg



Fonte:RIANOVOSTI-Video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação