11/10/2009

DGAC Chile renova certificação internacional da Helibras

Dirección General de Aeronautica Civil Chile renova certificação internacional da Helibras



Para executivo da empresa, ato demonstra excelência na prestação de serviços da empresa e reforça o vínculo com a Eurocopter Chile.

A Helibras acaba de receber a renovação de seu certificado como Repair Station perante a Dirección General de Aeronautica Civil - DGAC Chile.

A auditoria ocorreu nos dias 8 e 9 de setembro pelos auditores Carlos Ponce e Ramon Canales, que submeteram o Sistema de Gestão de Qualidade da Helibras aos requisitos do DAN 145 - Centros de Mantenimiento Aeronautico.

Na opinião de Julien Negrel, diretor comercial da companhia, a revalidação do certificado é uma importante demonstração da confiança depositada na Helibras pelo Organismo Certificador Chileno e também uma amostra do compromisso da empresa em evoluir constantemente na qualidade de seus produtos e serviços.

"Esta certificação reforça nossa parceria com a Eurocopter Chile e seus clientes para a prestação de serviços de manutenção de aeronaves e componentes", disse o executivo, lembrando ainda de agradecer a todos que colaboraram para a obtenção deste resultado final muito "positivo para todos: Helibras, funcionários e clientes".

Perfil da Helibras - A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor.

Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade desde 1979 no Brasil e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sua fábrica, que emprega mais de 300 profissionais e tem capacidade de produção de 30 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar.

Desde sua fundação, a Helibras já entregou cerca de 500 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2008, seu faturamento foi de US$ 112,1 milhões, 22% maior em relação ao exercício anterior. [www.helibras.com.br]

Perfil

O Grupo Eurocopter foi fundado em 1992 a partir da fusão das divisões de helicópteros da francesa Aerospatiale-Matra e da alemã Daimler Chrysler Aerospace. Hoje a companhia é uma subsidiária 100% controlada pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company, líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados.

Com fábricas localizadas na França, na Alemanha e na Espanha, a companhia emprega mais de 15.600 profissionais e em 2008 registrou receita de € 4,5 bilhões.

A Eurocopter está presente em cinco continentes por meio de 18 subsidiárias e empresas afiliadas.

Os produtos do grupo representam 30% da frota mundial de helicópteros. Mais de 10.000 aeronaves da fabricante estão atualmente em operação por cerca de 2.800 clientes em 140 países. [www.eurocopter.com]


Fonte:Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação