28/10/12

TRIP recebe importante certificação de segurança da IATA


TRIP recebe importante certificação de segurança da IATA

[foto:caiafa.blogspot.com]

 A TRIP Linhas Aéreas obteve a certificação do IOSA (IATA Operational Safety Audit) conferida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA (International Air Transport Association). 

A certificação dá ênfase aos processos de segurança operacional. O programa avalia os procedimentos e as práticas relacionados à segurança das operações das companhias aéreas. “Essa conquista da TRIP é uma enorme honra para todos nós que em breve seremos uma única família. 

Esse reconhecimento confirma a seriedade e o comprometimento da TRIP com a segurança das operações. Algo que só é possível devido à integração de todo o time da companhia”, afirma David Neeleman, presidente da Azul e presidente do Conselho Administrativo da Azul TRIP S. A. que controla Azul e TRIP (Aguardando autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operações corporativas conjuntas).

 Elaborada pela IATA, com o suporte de muitas companhias aéreas, essa rigorosa auditoria verifica mais de 900 requisitos e recomendações práticas relacionados à segurança das operações, incluindo documentos, processos e procedimentos de 8 áreas operacionais. Além dessa rígida análise documental há uma gama de exames verificando quais as ações que estão sendo tomadas efetivamente. “Sabíamos que essa seria uma missão muito complexa, que exigiria o melhor de cada um de nós. Se por lado parecia um grande desafio, por outro lado havia uma certeza de que nós poderíamos atingir esse resultado”, orgulha-se José Mário Caprioli, presidente da TRIP Linhas Aéreas. “De agora em diante, nós vamos continuar atualizando todos os procedimentos e requisitos para manter sempre as melhores práticas do mercado”, complementa Fernando Paes de Barros, COO da TRIP Linhas Aéreas.


Fonte:Cavok/foto:caiafa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...