21/10/12

Procon orienta passageiros afetados com cancelamento ou atraso de voos


Procon orienta passageiros afetados com cancelamento ou atraso de voos Órgão de Marília, SP, diz que depende de boa vontade das empresas. 





 Consumidor tem que esperar em média 60 dias para obter resposta. 

O acidente com o avião de carga no aeroporto de Viracopos, em Campinas, SP, no fim de semana, mudou a rotina dos usuários do transporte no Centro-Oeste Paulista. 

Os passageiros que se sentiram prejudicados porque tiveram que ir para São Paulo de ônibus podem procurar diretamente as companhias aéreas ou o Procon para requerer o ressarcimento do valor gasto. “A prestação do serviço tem que ser eficiente. 

Os consumidores que adquiriram passagens aéreas e precisaram de alguma forma viajar de um meio alternativo obrigatoriamente a empesa tem que devolver o dinheiro da passagem porque não foi esse o objeto de contratação. Caso não dê certo, o Procon vai intervir com certeza. 

A resolução desse problema também depende da boa vontade das empresas. Claro que existe sanções em caso de recusa de atendimento", explica o coordenador do órgão, Guilherme Morais. 

 Depois de acionado o Procon, o consumidor tem que esperar em média 60 dias para obter uma resposta. “Isso é por conta do processo administrativo que possivelmente será instaurado. O consumidor tem que trazer uma cópia da passagem e os documentos pessoais para que a gente possa abrir a reclamação”, completa Morais.

Assista mais sobre a reportagem:

Fonte:Globo TV,via:desastresaereosnews.blogspot.com.br /Fotos:Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...