24/10/2012

Helicóptero Robinson R22 se acidenta em Porto Alegre - RS


Helicóptero Robinson R22 se acidenta em Porto Alegre - RS

Helicóptero de instrução R22 tomou com o vento e somente o instrutor teve ferimentos leves. (Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS via Zero Online)

Uma rajada de vento teria causado um acidente no Aeroclube do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (24). 


O vento atingiu um helicóptero que taxiava na pista e acabou virando a aeronave.

 A velocidade do vento chegou a 40 km/h (22 nós) nas estações meteorológicas. Com o acidente, o instrutor de voo bateu com a cabeça no para-brisa e teve ferimentos leves.

 O segundo ocupante, um aluno, não se feriu. "O helicóptero saiu de um dos pontos de pouso e se preparava para decolar, ele vai taxiando, fica a um metro do chão e vai se deslocando até a pista. Pegou uma rajada de vento, tocou com esqui esquerdo na pista e tombou pro outro lado, bateu com rotor principal e acabou ficando virado de lado", explicou Leido Dias, vice-presidente do aeroclube. 

 Os dois ocupantes deixaram a aeronave caminhando. Por precaução, ambos foram levados ao Pronto Socorro, onde passaram por exames médicos. A aeronave modelo Robinson R22, avaliada em R$ 250 mil, será levada para reparos. O rotor terá que ser substituído, além de um dos esquis, que ficou torto. O local está isolado e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos realiza as ações preliminares. 

Fonte: G1Via:ASAS Rotativas- Por: Daniel Queiroz /foto:Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS via : Zero Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação