24/10/2012

AgustaWestland revela seu novo monomotor AW119Kx


AgustaWestland revela seu novo helicóptero monomotor AW119Kx com aviônicos Garmin G1000H 


 A AgustaWestland, anunciou o lançamento do AW119Kx, a mais recente evolução do comprovado e bem sucedido helicóptero monomotor AW119, que apresenta o sistema de cockpit integrado Garmin G1000H no conceito glass e mais recentes aviônicos, incluindo visão sintética, moving map, sistema de prevenção de colisão no solo e no ar, visando melhorar o conhecimento situacional e aumentando a segurança. 


A certificação do AW119Kx está prevista para o primeiro trimestre de 2013.

 A nova aeronave foi oficialmente apresentada hoje na Conferência de Transporte Aéreo Médica (AMTC), em Seattle, EUA, que está sendo realizada de 22 a 24 de Outubro. 


O AW119Kx é fornecido com aviônicos integrados estado-da-arte que levam este modelo para uma nova era digital, mantendo o excelente desempenho, o espaço de cabine e as características de carga do reforçado AW119Ke. O primeiro cliente para o AW119Kx é a Life Flight Network, que está prevista para receber todas as 15 unidades encomendadas para sua exigência de helicópteros de transporte aéreo médico durante 2013. 

Esses helicópteros, que possuem um personalizado interior de evacuação médica com duas macas, serão baseados nos estados de Oregon, Washington e Idaho.

 Bruno Spagnolini, CEO da AgustaWestland disse: “O lançamento do novo AW119Kx destaca o compromisso da AgustaWestland para a melhoria contínua da sua gama de produtos, tanto através do desenvolvimento de novos modelos como na instalação da mais recente tecnologia em seus produtos existentes”. E acrescentou: “Com o AW119Kx estamos introduzindo uma maior capacidade no mercado monomotor, graças a uma combinação inigualável de aviônicos avançados e o melhor desempenho e capacidade na sua classe. Estamos muito satisfeitos que a Life Flight Network, uma das líderes mundiais em prestação de transporte médico, vai usar os recursos exclusivos do AW119Kx para ajudá-la a salvar vidas todos os dias.” Michael Griffiths, CEO da Life Flight Network acrescenta que “a Life Flight Network tornou-se a maior empresa sem fins lucrativos de serviço de transporte aéreo médico no oeste dos Estados Unidos. 

Estávamos à procura de um helicóptero projetado para proporcionar velocidade e desempenho excepcionais, segurança comprovada, e uma cabine totalmente equipada com suporte médico para até dois pacientes.

 Nossos novos helicópteros AW119Kx, com o pacote de aviônicos Garmin G1000H, incluindo a visão sintética, atendem nossos altos padrões e serão muito usados para apoiar a missão de salvar vidas da Life Flight Network com a mais moderna e bem equipada frota do país.” 

 O novo AW119Kx apresenta aviônicos Garmin G1000H no conceito glass com um sistema integrado de aviônicos com duas grandes unidades displays LCDs de 10,4” com Primary Flight Display e display de informações multi função. 

Os novos aviônicos também são otimizados para diagnóstico e análise de dados para fins de manutenção. A configuração EMS do helicóptero AW119Kx irá incluir um Night Vision Imaging System (NVIS), iluminação e operação de Night Vision Goggles (NVGs).

 O helicóptero, com um peso bruto máximo de 2.850 kg (6.929 lb), é alimentado por um motor Pratt & Whitney PT6B-37A que é avaliado em 1.002 shp (747 kW) para a decolagem, proporcionando um desempenho excepcional em condições quentes e elevadas, bem como uma velocidade máxima de 152 nós (282 km/h). Redundâncias críticas de sistemas similares para helicópteros bimotores fornece elevados níveis de segurança. Mais de 200 helicópteros AW119 foram encomendados até à data em mais de 30 países por cerca de 100 clientes. 

O novo AW119Kx, assim como o AW119Ke, é perfeitamente adequado para executar muitas funções, incluindo EMS, utilitárias, combate a incêndios, transporte VIP/corporativo e offshore, aplicação da lei e tarefas governamentais.

Fonte:Cavok/fotos:Cavok;airfln.com.br;Asas Rotativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação