28/10/2012

Bell ganha processo contra quebra de patente da Eurocopter na França


Bell ganha processo contra quebra de patente da Eurocopter na França

[foto:aviationnews.eu]
 Tribunal francês decide que atual trem de pouso de produção tipo skid do Bell 429 não infringe patentes da Eurocopter O Bell 429 é um biturbina leve e tem sofrido processo por parte da Eurocopter, de quebra de patente do trem de pouso tipo sikd utilizado pela aeronave da Bell, que seria uma "cópia" do trem de pouso das famílias EC120/130 da Eurocopter. 

Por:Daniel Queiroz


 A Bell Helicopter anunciou que na briga judicial entre a Eurocopter e Bell Helicopter, um grupo de três juízes do Tribunal de Grande Instância de Paris na França, decidiram recentemente que o sistema de trem pouso tipo skid de produção do Bell 429 não viola a patente de trem de pouso de mesmo tipo da empresa francesa Eurocopter. 

[foto:portalhelicoptero.com.br]
Todos os Bell 429s têm sido, e continuarão a ser entregues com o atual trem de pouso de produção. "Esta decisão do tribunal francês, mais uma vez valida o design do trem de pouso tipo skid de produção do Bell 429, é uma vitória retumbante para a Bell Helicopter", disse John L. Garrison, presidente e CEO da Bell Helicopter. "Integridade é tecida na fibra da nossa empresa e trabalhamos incansavelmente para garantir que as nossas ações sejam consistentes com este valor fundamental." 

 Ao concluir que o trem de pouso skid do Bell 429 não infringe a patente da Eurocopter, o tribunal francês rejeitou as reclamações contra a Bell Helicopter. 

O tribunal também ordenou à Eurocopter, pagar as despesas do processo e para pagar a BHTI e à Bell Canada, cada uma, a quantia de € 65.000 de custos. "Temos a intenção de continuar defendendo vigorosamente o trem de pouso de produção no processo pendente, de violação de patente da Eurocopter nos EUA. 

Esta decisão reforça a decisão do tribunal canadense em uma decisão semelhante em favor da Bell Helicopter e fornece um forte apoio para a nossa posição", disse Garrison.



 Fonte: Bell Helicopters ; Aviation News-Via:ASAS Rotativas -Por: Daniel Queiroz /Vídeo :Cmte Hamilton-via:2Joserocha Channel on Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação