06/07/2011

Avião de carga cai no Afeganistão com nove a bordo

http://www.catshopping.com.br/sirene.gifAvião de carga cai no Afeganistão com nove a bordohttp://www.catshopping.com.br/sirene.gif


http://i.ytimg.com/vi/bG32jyIGP2Q/0.jpg

CABUL - Um avião de carga de uma empresa do Azerbaijão e usado por tropas estrangeiras caiu ao norte de Cabul no início da quarta-feira com nove tripulantes a bordo, disseram autoridades. Não estava claro ainda se havia vítimas.

"No dia 6 de julho, a 0h10, horário de Cabul, um avião de carga Il-76 pertencente à Silk Way Airlines e indo de Baku para Bagram caiu a 25 km de Cabul", disse a companhia aérea estatal do Azerbaijão, a AZAL, em comunicado.

"Segundo informações preliminares, o acidente pode ter sido resultado de uma colisão com um objeto desconhecido."

Bagram está localizada a cerca de 45 km ao norte da capital afegã e abriga a maior base aérea dos Estados Unidos no país.

Em comunicado, a AZAL informou que o avião levava 18 toneladas de carga e nove tripulantes. A empresa não deu detalhes sobre o estado de saúde dos tripulantes nem do tipo de carga. Uma autoridade da AZAL se recusou a comentar.

Abdul Baseer Salangi, governador da província de Parwan, onde fica Bagram, disse que o avião foi fretado por tropas estrangeiras e caiu numa área montanhosa no distrito de Siagerd. Uma equipe de resgate foi enviada à área.

Fonte:Reuters-(Reportagem de Hamid Shalizi e Michelle Nichols em Cabul e Lada Yevgrashina em Baku)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação