26/07/2011

Ameaça de bomba atrasa saída de um voo internacional

Ameaça de bomba atrasa saída de um voo internacional



Uma ameaça de bomba aumentou o nível de segurança para dois, em uma escala até três, do Aeroporto Tom Jobim, no Galeão. No início da noite, um voo da TAM, do Rio para Frankfurt, na Alemanha, foi cancelado após um passageiro estrangeiro anunciar que portava uma bomba, momentos antes da aeronave decolar.




A TAM informou que os passageiros do voo 8102, com previsão de decolagem para esta segunda-feira, 25, às 21h, precisaram ser desembarcados devido à ameaça.

A aeronave e as bagagens estão sendo inspecionadas pela Policia Federal, e o voo só será liberado assim que a ação for concluída.

De acordo com a companhia aérea, um passageiro estrangeiro, não identificado, teria levantado e dito que portava uma bomba.

O comandante ordenou que todos descessem do avião e acionou a Polícia Federal.


O estrangeiro, que não teve a nacionalidade revelada, foi detido e a aeronave levada para um local chamado de área remota, nos fundos do aeroporto, próximo à Linha Vermelha. Esse procedimento é feito toda vez que há uma suspeita com o veículo.

Após o desembarque, os passageiros do voo foram levados para uma sala anexa do aeroporto, onde receberam alimentação.

Até o final da noite, agentes da Polícia Federal vistoriavam todas as bagagens e compartimentos da aeronave. Com a elevação do nível de segurança, funcionários estão checando bagagens, pedindo documentação de pessoas no local e até revistando algumas pessoas.

Por volta de uma hora da manhã de terça-feira, quatro pessoas vestidas com roupas de comissários de bordo atravessaram todo o saguão do Terminal 2 acompanhados de um funcionario
da TAM e um agente da Polícia Federal. Eles se recusaram a dar declaração à imprensa, no entanto, todos entraram num portão de acesso ao estacionamento de saída do aeroporto.

Até o início da madrugada, apenas a TAM havia se pronunciado sobre o caso. A Infraero ainda não emitiu nenhuma posição sobre o caso.


A companhia aérea divulgou uma nota sobre o assunto por volta de 3h30. Veja a íntegra:

"A TAM informa que os passageiros do voo 8102 (Rio de Janeiro-Galeão/Frankfurt), com previsão de decolagem para ontem, 25, às 21h, precisaram ser desembarcados após uma ameaça de bomba, feita por um passageiro, detido pela Policia Federal. Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo foi liberado, com previsão de decolagem para as 4h. Os passageiros receberam toda a assistência da companhia".‬‪



Fonte:G1;O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação