14/01/2010

E-comerce mira a Classe C

E-comerce mira a Classe C com passagens e pacotes diferenciados



Agência de turismo online traz passagens aéreas entre São Paulo e Rio de Janeiro que podem ser encontradas por até R$ 59,00. Pacotes internacionais estão disponíveis no portal a partir de US$ 599,00.

O crescimento do turismo no Brasil, em especial no setor online, que este ano deve movimentar R$ 4,5 bilhões, segundo a empresa E-Consulting, tem atraído cada vez mais a atenção de passageiros que antes estavam acostumados a fazer viagens terrestres.

Os preços acessíveis de passagens aéreas, a economia atual, a boa recuperação no pós crise e a possibilidade de parcelamento de pacotes turísticos têm impulsionado o consumidor a planejar melhor a viagem para o destino tão desejado.

Mirando em um mercado altamente promissor de clientes que encontram nos baixos preços, a oportunidade de viajar de avião, o ViajaNet, agência de viagens online, preparou opções direcionadas para a classe C com valores que chegam a ser até inferiores a uma passagem de ônibus.

Recém lançado no mercado, o ViajaNet já foi preparado para atender a essa fatia de mercado.

O portal é intuitivo e, além disso, foi construído com tecnologia de ponta que permite aos usuários de computadores com menor desempenho obterem a mesma experiência de performance utilizada pelos mais potentes.

No caso de passagens nacionais, o resultado de busca traz o vôo de ida separado do vôo de volta, o que possibilita mais independência na hora de escolher os preços mais em conta.

Um dos pontos que também chama atenção para despertar o interesse da Classe C é a opção do pacote dinâmico (Monte seu Pacote), onde o sistema já verifica o menor preço de passagem aérea, em conjunto com o menor preço de hotel, e monta automaticamente a melhor opção de viagem para o passageiro.

Ele não precisa primeiro buscar o aéreo para depois encontrar o hotel. Funcionalidades como essas fazem com que o usuário que começa a comprar na internet se sinta confortável em comprar no ViajaNet.

O objetivo é acompanhar o crescimento desse setor, considerado a nova classe média, na internet, principalmente no comércio eletrônico.

Hoje 51% dessa fatia de mercado compra pela internet. “É um dado surpreendente e o potencial está em nossas mãos.

O e-commerce cresce de forma acelerada no país e é preciso trazer e aprimorar novidades especiais, que vão ao encontro de suas necessidades. Viajar de avião e ainda comprar pela internet, com boas oportunidades de parcelamento é algo que antes, nem sequer era planejado ou passava pela cabeça de uma classe mais popular”, afirma Todres.

No site do ViajaNet (www.viajanet.com.br) é possível encontrar, por exemplo, passagem aérea doméstica de São Paulo para Porto Alegre, por R$ 109. Em outro trecho, de São Paulo para o Rio de Janeiro, o valor é ainda mais atraente, R$ 59.

Àqueles que sonham conhecer outro país, o ViajaNet disponibilizou uma promoção relâmpago de pacote que inclui passagem para Miami (EUA) com direito a duas diárias gratuitas em hotel, por apenas US$ 565 parcelados em dez prestações sem juros.

A estratégia traz ao ViajaNet a expectativa de alcançar o faturamento de R$ 12 milhões em um ano, chegar a dez mil clientes ativos e somar oito milhões de visitantes únicos no primeiro ano de atuação.

Para alcançar a forte penetração e pulverização, a companhia investiu R$ 4 milhões, que serão utilizados ao longo de cinco anos. O investimento é fruto da aposta do Fundo de Investimentos Norte Americano da Travel Investiment Technology (T.I.T.) na agência de viagens online.

Para Todres, Sócio-Fundador da ViajaNet, a classe C é um nicho de mercado muito a ser explorado, especialmente pelo e-commerce. “O acesso ao computador e à internet fizeram que uma expressiva parcela da população passasse a consumir mais via web. Até pouco tempo, usuários que nunca viajaram de avião era um filão pouco explorado pelo setor turismo. Mas, agora, o mercado está lidando com uma fatia de usuários em forte ascensão econômica e cultural, e o ViajaNet está preparada a atendê-los”, avalia o executivo.

ViajaNet

Atenta ao movimento e crescimento do setor de travel online no mercado brasileiro, o ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços junto ao e-consumidor. Com mais de sete bilhões de tarifas aéreas à disposição do internauta, 100 mil hotéis listados no portal para pesquisa, 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos, a empresa conta com infraestrutura de ponta para o atendimento online ao consumidor.

O ViajaNet é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo a um clique de distância. | www.viajanet.com.br

Fonte:Direto da Pista/ Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação