01/02/2009

Aviação israelense bombardeia faixa de Gaza

Aviação israelense bombardeia faixa de Gaza

da Folha Online
com Efe e Reuters

A força aérea israelense bombardeou neste domingo o centro da faixa de Gaza, segundo as forças de segurança palestinas, que não informaram baixas. O ataque ocorre horas depois que o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, ter prometido uma resposta "desproporcional" aos ataques esporádicos com foguetes disparados da faixa de Gaza contra Israel nos últimos dias pelo Hamas, que controla a região.

As forças armadas israelenses não fizeram comentários imediatos sobre a acusação do Hamas. À agência Efe, fontes militares desse país confirmaram os ataques, mas declinaram dar maiores detalhes.

Neste domingo, uma agência iraniana de notícias, a Fars, reportou que o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, advertiu o grupo palestino, que deveria estar preparado para uma nova onda de ataques israelenses.

Ainda segundo autoridades do Hamas, as forças aéreas de Israel fizeram três ataques: um deles foi em uma delegacia de polícia no centro de Gaza. Residentes foram alertados por telefone por militares israelenses a evacuarem o local. Os outros dois ataques em locais onde os israelenses suspeitavam que existiam túneis, na fronteira com o Egito.

Os bombardeios israelenses ocorreram horas após que as milícias palestinas lançaram vários morteiros contra localidades ao sul de Israel, que feriram três pessoas de forma leve.

Residentes do sul de Gaza afirmaram que receberam ligações telefônicas de Israel, advertindo para que abandonassem suas casas e se dirigissem para o norte da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação