17/02/2009

Alteração no RBHA 121

Alteração no RBHA 121 pode tumultuar setor aéreo

A ANAC está propondo uma alteração no RBHA 121 que rege as regras para operação de empresa de transporte aéreo público regular (TAM, GOL, etc).
A nova proposta autoriza pilotos da força aérea a operarem aeronaves civis como co-pilotos, desde que façam o programa de treinamento e sejam autorizados pela empresa e pelo comandante!

Se isso for aprovado corre-se o risco das empresas darem preferência aos militares, deixando centenas de pilotos que estão lutando para o tão sonhado PLA fora da conquista do emprego. A concorrência seria totalmente desleal, pois quem passa por treinamento militar, tem todo o seu treinamento, incluíndo as horas de voo, pagas pelo poder público enquanto que o piloto civíl tem que investir de 50mil a 80mil reais para ter chance de ser contratado por uma empresa aérea.
Se a pretenção da ANAC é cobrir a necessidade do setor que tem dificuldade em encontrar profissionais adequados, poderia melhor fazê-lo aparelhando melhor as escolas de aviação civil, atualizando os instrutores, oferecendo bolsas de estudo, enfim, melhorando a qualidade do ensino ao invés propor uma concorrência desleal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação