27/02/2009

Austrália quer adaptar F/A-18F para nova versão

Austrália quer adaptar F/A-18F para versão Growler



Camberra aprovou modificar uma unidade da encomenda de 24 caças para a versão de ataque eletrônico

Growler

Growler

Autoria:Airways online/Por Hercules Araujo

A Austrália decidiu que 12 dos seus 24 Boeing F/A-18F Super Hornet encomendados serão adaptados para capacidade de ataque eletrônico enquanto ainda estão na linha de produção.
“Adaptar 12 dos Super Hornet para a versão Growler nos dará a oportunidade de prover aos contribuintes a melhor relação custo benefício”, disse o Ministro da Defesa australiano Joel Fitzgibbon.

“É um pequeno investimento a mais para melhorar a capacidade de ataque eletrônico de 12 Super Hornet e por isso a habilidade anular os sistemas das aeronaves oponentes”.
A conversão irá custar 23 milhões de dólares a mais para Canberra do pedido de 24 Super Hornets feito no início de 2007. Se todos os 12 caças eventualmente forem convertidos em Growler, isso custará 240 milhões de dólares para a Austrália. Ume decisão final será tomada em 2012 disse o ministro da defesa.

“A modificação também proporcionará aos Super Hornet ter a capacidade de cumprir missões antiterroristas além de destruir base de comunicações terrestres e dispositivos de disparos de bombas”, disse Fitzgibbon.
A iniciativa da Austrália abre portas para possibilidades de vendas para clientes que querem abranger ou criar capacidade de ataque eletrônico com o Super Hornet Growler como Brasil, índia e Japão.

Growler

Growler

Growler

Growler








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação