23/02/2009

SONDA KEPLER SERÁ ANEXADA A FOGUETE

SONDA KEPLER SERÁ ANEXADA A FOGUETE DELTA II COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA 5 DE MARÇO


A sonda Kepler foi levantada de seu lugar e anexado ao foguete Delta II que a lançará para o espaço. O trabalho está dentro do cronograma de lançamento do observatório em 5 de março a partir do Cabo Canaveral da Força Aérea na Estação da costa Atlântica na Flórida.

The Kepler spacecraft leaves for launch pad.

É a primeira missão com a possibilidade de encontrar planetas como na Terra - planetas rochosos que orbitam ao sol como estrelas em uma zona quente em que água líquida poderia ser mantido na superfície. Julga-se que a água líquida é essencial para a formação da vida.

"Kepler é um componente crítico no esforço mais amplo da NASA, em última instância, para encontrar e estudar planetas como Terra em condições iguais em que podem estar presentes", disse Jon Morse, diretor da Divisão Astrofísica na sede da NASA em Washington. "O recenseamento planetária , Kepler será muito importante para a compreensão da frequência dos diferentes tamanhos dos planetas em relação a Terra em nossa galáxia e o planejamento de missões futuras que diretamente detectam e caracterizam tais mundos em torno de estrelas próximas."


A sonda Kepler irá assistir a uma parte do espaço durante 3,5 anos ou mais e enviará para a Terra os sinais da médias dos planetas que se deslocam em torno de estrelas semelhantes ao sol. A parte do espaçõ que a sonda Kepler irá assistir contém cerca de 100.000 estrelas como o sol. Usando detectores especiais semelhantes aos utilizados em câmeras digitais, Kepler irá procurar ligeiro escurecimento nas estrelas passando entre os planetas e estrelas . A Kepler irá se dirigir a um lugar no espaço lhe permitirá assistir as mesmas estrelas constantemente ao longo da sua missão, algo como observatórios Hubble não pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação