09/02/2010

Helicóptero da FAB acidentado em MS sairá de serviço

Helicóptero da FAB acidentado em MS sairá de serviço



A FAB informou que o helicóptero 8689 H-1H, que caiu no início da tarde de ontem (5) ao levantar voo do heliponto do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, teve perda total.

A assessoria da Base Aérea de Campo Grande informou que a aeronave será inutilizada. Os dois veículos, Corsa Classic e Fiat Uno, destruídos no acidente, deverão ser ressarcidas pela instituição.

Dois oficiais de segurança de voo estão realizando perícia no helicóptero para descobrir a causa do acidente. Conforme a assessoria, o processo deverá ser concluído em 30 dias.

Cinco pessoas estavam na aeronave, mas não tiveram ferimentos. Contudo, os três tenentes e os dois sargentos foram submetidos a exames médicos no Pronto Atendimento Médico do HR.

Acidentes

Nos últimos oito anos, aviões e helicópteros da FAB estiveram envolvidos em pelo menos sete acidentes.

O mais recente envolvendo um helicóptero H-1H foi em novembro de 2008, quando três militares morreram e outros três ficaram feridos, na cidade de Icapuí, no interior do Ceará.

A aeronave modelo H-IH fazia a rota entre Natal, no Rio Grande do Norte, e Fortaleza e teria tentado um pouso forçado em um campo de futebol na periferia da cidade. Um incêndio acabou matando os três militares.

Em 2005, dois militares morreram devido a queda de um helicóptero, também do Esquadrão Pelicano.

O acidente ocorreu durante uma missão de treinamento realizada nas proximidades da pista de pouso da Base Aérea de Campo Grande.



FONTE/FOTO: PantanalNews, Capitalnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação