10/02/2010

Ministerio do Interior da espanha assina contrato com Eurocopter

Ministerio do Interior da espanha assina contrato de aquisição de 12 Helicópteros EC-135



Eurocopter e Ministério do Interior Espanhol assinam contrato de 12 helicópteros EC135


Eurocopter e o Ministério do Interior espanhol assinaram um contrato para a compra de doze helicópteros EC135 P2i.

A Polícia Nacional da Espanha irá operar seis dos novos helicópteros para as missões policiais, enquanto que os seis restantes se juntarão à frota atual da Guarda Civil Espanhola.

Um helicóptero deste último grupo será configurado para missões de resgate em montanha.

O acordo prevê uma primeira entrega de quatro helicópteros em 2010.

Quatro helicópteros serão entregues no próximo ano, e as demais aeronaves serão entregues em 2012.

Os 12 helicópteros adquiridos irão juntar-se aos 14 helicópteros EC135 já operados pela Polícia Nacional e pela Guarda Civil (sete cada).

Dois contratos adicionais, estão em andamento e, posteriormente, o número total de helicópteros EC135 será de 51, completando assim o ambicioso programa de modernização das agências de segurança pública da Espanha.

CEO da Eurocopter, Lutz Bertling, declarou nessa ocasião: “Estamos particularmente satisfeitos por assinar o presente acordo histórico com o Ministério do Interior espanhol, uma vez que ilustra mais uma vez a posição da Eurocopter como o principal fabricante de helicópteros para missões de serviço público.

É também gratificante para nós, por alcançar um novo acordo com a Espanha, o terceiro país do grupo Eurocopter.”

“Este contrato com o Ministério do Interior, prova mais uma vez que tomou a decisão certa na criação de novas atividades industriais em Albacete”, acrescentou Juan Carlos Martínez Sáiz, CEO da Eurocopter, na Espanha. “A Espanha agora está entre os países que fabricam helicópteros, e eu gostaria de agradecer ao governo espanhol por renovar o seu voto de confiança no EC135.

Este helicóptero é uma história de sucesso no mundo inteiro, e estou convencido de que a Espanha será plenamente satisfeita com este novo helicóptero”

Todos os 12 helicópteros adquiridos serão montados fora da linha de montagem Albacete EC135, que é uma das duas linhas que fabrica, para a Eurocopter, o helicóptero bi-turbina, juntamente com a linha de montagem em Donauwörth, Alemanha. 11 dos 12 helicópteros serão equipados para voos IFR.

Os motores do EC135 são altamente sofisticados, com tecnologia de ponta, que faz dele, a escolha perfeita para as missões de segurança pública.

Tem sido a escolha preferencial dos operadores de segurança pública em todo o mundo por mais de uma década.

Até à data, a Eurocopter já entregou mais de 850 helicópteros EC135 aos clientes em 40 países diferentes. Cerca de 50 helicópteros EC135 são atualmente operados por diferentes clientes na Espanha.





Fonte: moraisvinna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação