10/02/2010

Inea vai intensificar fiiscalização no Santos Dumont

INEA vai intensificar fiiscalização no Santos Dumont

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão da Secretaria do Ambiente (SEA), irá intensificar as vistorias no aeroporto Santos Dumont.

A medida foi tomada após o recebimento de mais de 150 reclamações em menos de uma semana sobre o barulho provocado pelos aviões nos bairros de Botafogo e Laranjeiras.

A partir desta quarta-feira, técnicos do Inea ficarão de plantão na torre de controle do aeroporto, registrando os movimentos das aeronaves, o uso das rotas de pouso e as condições atmosféricas.

O objetivo é exigir o cumprimento do acordo firmado entre Infraero, Anac, Decea, SEA e Inea, em vigor até que os estudos sobre ruídos exigidos pelo Inea e contratados pela Infraero estejam concluídos.

Segundo nota divulgada pelo Inea, o acordo estabelece que a Anac deveria remanejar os voos, permitindo que o número de pousos e decolagens fosse de no máximo 23 por hora.

O Decea se comprometeu a utilizar a rota 2 de pouso exclusivamente quando as condições atmosféricas afetassem a segurança.

"Outro ponto acordado foi o fechamento do aeroporto entre 23h e 6h. O horário limite para chegada e partida das aeronaves ficou fixado em 22h30m, com tolerância de atrasos de meia hora. Com relação a esse quesito não há registros de desrespeito", informa a nota.

Fonte:Direto da Pista/ O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação