28/09/2013

UMA VIZINHANÇA DO BARULHO - Japão empregará radar de Banda X. China incomodada


 Japão empregará radar de Banda X. China incomodada 



A China se diz incomodada com a implantação de um radar de banda X pelo Japão. 

 O porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei disse que o emprego de um segundo radar de banda X no Japão poderia afetar a estabilidade regional.

 O Japão concordou em aceitar, numa base dos EUA em Kyoto, a instalação de mais um radar de banda X. “Temos relatórios relevantes, que expressam nossa preocupação.

 A China acredita que sob a desculpa de evitar uma expansão nuclear e conter a ameaça dos mísseis norte-coreanos, não vai ajudar a resolver o problema, afetando a estabilidade na região da Ásia-Pacífico, e poderia ter grave reflexos na estabilidade estratégica global, de forma negativa. Nós defendemos, através de meios políticos e diplomáticos para lidar com o problema da proliferação de mísseis”, disse Hong Lei. 

 Esclarecimento sobre os "Radares Banda X" 
  •  banda X é uma faixa de frequência (SHF - 8 a 12 GHz) para comunicação por satélite privativa para uso militar.
  • A Banda S engloba frequências que vão de 2,0 a 4,0 GHz, encobrindo as frequências de UHF e de SHF até a 3,0 GHz. Fazem parte do grupo de ondas denominadas de microondas doespectro eletromagnético. A Banda S é utilizada pelos radares meteorológicos e por alguns satélites de comunicação.
[Vídeo:Furuno Radar X-Band vs. S-Band Rain Performance  - publicado por:ericfusa/
via:Youtube.com]

 FONTE: fmprc.gov.cn – via :CAVOK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação