28/09/13

Textron apresenta o Scorpion


Textron apresenta o Scorpion 


[foto:www.aviationtoday.com]


 A Cessna, a Bell Helicopter e a Textron apresentaram o protótipo para uma aeronave de inteligência, vigilância e reconhecimento/ataque chamada “Scorpion”. 
[foto:www.scorpionjet.com]

 O Scorpion apresenta um cockpit em tandem, sensores retráteis, uma baia interna de armas, asa alta com pontos duros para cargas externas. 

Propulsionado por dois turbofans produzindo 8,000 libras de empuxo. A velocidade máxima declarada é 450 ktas (cerca de 830 km/h) e teto de serviço de 45.000 pés.

 As duas empresas, juntamente com uma pequena empresa de desenvolvimento formada por antigos executivos da Defesa, mais um grupo de investidores, formaram uma joint venture denominada Textron AirLand para promover o Scorpion, uma aeronave tática capaz de executar missões “de menor ameaça”, como vigiar as fronteiras da Nação.

 Seu design é “bem adaptado” para as missões da Guarda Aérea Nacional, incluindo a guerra irregular, patrulha fronteiriça, vigilância marítima, ajuda de emergência, e operações de combate às drogas.

 O desenvolvimento do Scorpion começou em janeiro de 2012. As companhias disseram que uma aeronave de demonstração está em fase de teste e o primeiro voo deverá ocorrer até o final do ano. 


[vídeo:Scorpion Jet - Engine Run - publicado por:Scorpion Jet/ via:Youtube.com]

 FONTE: AINONLINE -via:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...