28/09/13

Cinquenta quilos de ouro desaparecem de avião da Air France em Paris


Cinquenta quilos de ouro desaparecem de avião da Air France em Paris

Os lingotes de ouro desapareceram do bagageiro do avião da Air France.

 O aeroporto internacional de Paris já está sendo chamado de caverna de Ali Babá, em referência ao conto dos 40 ladrões. 

A polícia francesa informou hoje estar investigando o desaparecimento de 50 quilos de ouro de um voo da Air France, na última quinta-feira, que ia para Zurique, na Suíça. 

A carga tem valor estimado em 4,7 milhões de reais. 

Este é o segundo incidente grave envolvendo voos da companhia francesa em uma semana. Na sexta-feira, a polícia francesa apreendeu 1,3 tonelada de cocaína em um avião da Air France proveniente de Caracas, na Venezuela.

 Os lingotes de ouro foram transportados para o aeroporto Charles de Gaulle-Roissy pela filial francesa da empresa americana Brink's, que afirma ter feito a entrega e protocolado um recibo sem incidentes. Em comunicado, a transportadora diz que o ouro não estava mais sob sua responsabilidade quando desapareceu.

 O sumiço dos lingotes só foi constatado na chegada do avião na Suíça. Diariamente, a transportadora americana deposita malotes de alto valor neste voo da Air France para Zurique e, normalmente, os empregados da Brink's supervisionam o embarque na pista, ao lado do avião.

 A investigação do caso está a cargo de um grupo da polícia especializado no transporte aéreo. As autoridades francesas estimam que os ladrões podem ter contado com a cumplicidade de funcionários do aeroporto.


Fonte:portugues.rfi.fr - via:desastresaereosnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...